A vereadora Marta Rodrigues, pré-candidata a deputada federal pelo (PT), disse que a concessão de perdão de Bolsonaro a Daniel Silveira, após ele ter sido condenado pelo STF por atos inconstitucionais e anti-democráticos.
A nítida demonstração de que o presidente continuará agindo até os últimos dias de governo como o ditador que sempre foi, agindo inconstitucionalmente, desrespeitando as instituições e a democracia. Para ela, o indulto também evidencia o desespero do presidente em manter por perto quem está do seu lado com o mesmo objetivo, de também promoção do ódio, ataques aos direitos humanos e na disseminação da fake kews.
“O presidente mais uma vez age de maneira inconstitucional e autoritária. Ele e o deputado estão no mesmo projeto político anti-democrático, com recorrentes promoções do AI-5, da ditadura militar, e do discursos de ódio, para além dos ataques ao STF, as instituições, e a disseminação em massa de fake News para colocar o país ainda mais em situação de caos.
“Ele concedeu ‘perdão’ a um soldado do ódio de estimação dele e do que resta de seu eleitorado, a quem manipula e confunde o conceito de liberdade de expressão com ataques aos direitos humanos, as instituições.
O deputado ajuda o presidente na quebra da normalidade constitucional e dos valores democráticos e republicanos”.
A pré-candidata disse que quem ocupa cargos públicos precisa cumprir com o compromisso de seguir a Constituição e a democracia, entendendo-as como princípios fundamentais para cidadania, desenvolvimento social, econômico e qualidade de vida da população.
“A gente pode esperar tudo de Bolsonaro e seus aliados. Foi quase quatro anos de escárnio com a democracia nesse país. Um verdadeiro desastre para o Brasil em todos os sentidos, econômico e social. Bolsonaro representa o avesso de um projeto político sério e comprometido com a população, com a democracia e a Constituição Federal. Uma sucessão de absurdos sem precedentes na política brasileira, ataques machistas, racistas, casos de corrupção, quedas de ministros, país descendo a ladeira abaixo. Ele deu indulto a um soldado do ódio de estimação dele”.
Mín. 24° Máx. 28°