Sexta, 22 de Novembro de 2024
26°

Tempo nublado

Salvador, BA

Desenvolvimento Social Audiência Pública

Audiência Pública debate impactos da Lei Federal 14.285/2021 na proteção dos rios urbanos.

O evento é realizado pela Comissão Desenvolvimento Urbano e acontece nesta quarta-feira, nas Salas das Comissões Herculano Menezes e Luiz Cabral, da ALBA.

18/04/2022 às 19h19
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Agência ALBA
Compartilhe:
Deputada Maria del Carmen (PT), presidente da Comissão Especial de Desenvolvimento Urbano (CEDURB) da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Foto: Divulgação agência ALBA
Deputada Maria del Carmen (PT), presidente da Comissão Especial de Desenvolvimento Urbano (CEDURB) da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Foto: Divulgação agência ALBA

A Comissão Especial de Desenvolvimento Urbano (CEDURB) da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), presidida pela deputada estadual Maria del Carmen, em parceria com a Frente Parlamentar Ambientalista, coordenada pelo deputado estadual Marcelino Galo, realiza nesta quarta-feira (20), às 9h, a Audiência Pública. — “Impactos da aprovação da Lei Federal 14.285/2021 a proteção dos rios urbanos”.

A audiência acontecerá presencialmente,  nas Salas das Comissões Herculano Menezes e Luiz Cabral, da ALBA, e também será transmitida nas redes sociais da TV Alba (@tvalba), no canal aberto 12.2 e NET 16.

 A audiência abordará as consequências da Lei Federal 14.285/2021 na proteção dos rios, em vista da necessidade de refletir sobre as possíveis estratégias para mitigar os danos, a partir da atuação dos municípios brasileiros, em especial os baianos. 

“Os municípios que escolherem implementar as novas diretrizes da Lei Federal 14.285/2021, poderão  reduzir o tamanho das Áreas de Proteção Permanentes (APPs) dos seus rios urbanos e, consequentemente, permitir a efetivação da ocupação nas áreas “liberadas” com novas edificações e infraestruturas”, afirmou a parlamentar. 

Continua após a publicidade

 Foram convidados para participar da sessão as vereadoras de Salvador, Maria Marighella e Marta Rodrigues; o engenheiro sanitarista e ambiental (SENGE-BA), Jônatas Sodré; a Promotora de Justiça de Meio Ambiente e Urbanismo (MP-BA), Luciana Khoury.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários