Quinta, 12 de Setembro de 2024
26°

Tempo limpo

Salvador, BA

Justiça Comunicado

Firme e forte contra a covardia, a mentira, a perseguição e o ódio. 

"Devemos ficar atentos às pessoas de diversos níveis da sociedade que vêm praticando o crime de ‘Stalking’"

19/07/2024 às 23h54 Atualizada em 20/07/2024 às 00h00
Por: Colunista Fonte: Fábio Costa Pinto*
Compartilhe:
Foto: Divulgação / Arquivo pessoal.
Foto: Divulgação / Arquivo pessoal.

Prezados amigos, 

Após ter o meu celular furtado de dentro do carro, senti, nestes últimos dias, a sensação de apagão. Como estar numa grande floresta “metropolitana”. Sem ter notícias e dar notícia. Uma triste realidade imposta pelo controle cibernético, (Relativo ao ciberespaço ou à Internet).

— “O sistema cibernético apresenta diversidade e é extremamente complexo. No fundo, é urna máquina manipuladora de informação, pelas suas relações com o ambiente. A atividade do seu mecanismo (seja o cérebro, a economia, etc.) depende de sua capacidade de receber, armazenar, transmitir e modificar informação”.  

Após o furto, dia seguinte, passei pelos mesmos lugares para saber se teria esquecido o aparelho celular ou perdido, na esperança de ser encontrado. Fiz o bloqueio do aparelho e das linhas (chips), junto a Anatel e ao Ministério da Justiça e da Segurança Pública. BO na Delegacia Virtual e solicitação de bloqueio dos aplicativos. 

Continua após a publicidade

Resgatado um dos Chips, junto à operadora TIM, retomo o contato com o mundo virtual, onde poderei interagir com todos, via WhatsApp.    

Sigamos em frente, firme e forte contra a covardia, a mentira, a perseguição e o ódio contra jornalistas, radialistas e profissionais da imprensa, no exercício da profissão. Bem como, aos povos originários, quilombolas, negros, pobres, mulheres, crianças e idosos. 

Continua após a publicidade

É inadmissível uma pessoa de bem ter que provar que não faz ou fez algo errado. Valores hoje revertidos, quando o errado vive cortejado e alimentado como herói, fora da curva, e os de bem, odiados e perseguidos. 

Devemos ficar atentos às pessoas de diversos níveis da sociedade que vêm praticando o crime de ‘Stalking’, com participação e informação do vigilante de rua, em restaurantes, bares, condomínios de residência, etc., em aliança com milicianos, traficantes e policiais.

Continua após a publicidade

Não sei o que é pior, se a prática usada por partidos e políticos inescrupulosos e malvados, tanto de direita como de esquerda, ou da pessoa comum com medo do seu obscurantismo.    

De olhos arregalados, atento aos covardes, sigo à disposição nessa jornada. 

Grande abraço,

  • Fábio Costa Pinto, Membro do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Imprensa — ABI e das Comissões de Liberdade de Imprensa e dos Direitos Humanos, representante no estado da Bahia.  
  •  
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Fábio Costa Pinto
Fábio Costa Pinto
Sobre Fábio Costa Pinto é Jornalista de profissão, formado pela ESPM do Rio de Janeiro, com MBA em Mídia e Comunicação Integrada pela FTE/UniRedeBahia. Membro da Associação Brasileira de Imprensa-ABI (Sócio efetivo), Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Associado) Sindicalizado, Sinjorba / Fenaj.
Salvador, BA Atualizado às 10h06 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo limpo

Mín. 23° Máx. 25°

Sex 25°C 24°C
Sáb 26°C 23°C
Dom 26°C 23°C
Seg 26°C 24°C
Ter 26°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes