Quarta, 30 de Abril de 2025
26°

Tempo nublado

Salvador, BA

Geral Legislativo - MS

Zé Teixeira e Mochi trabalham por reabertura de frigorífico

O deputado Zé Teixeira (PSDB) cobrou esforços do Governo do Estado para a reabertura e ampliação das atividades de frigorífico localizado em Coxim....

16/05/2024 às 17h59
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Assembleia Legislativa - MS
Compartilhe:
Zé Teixeira e Mochi trabalham por reabertura de frigorífico

O deputado Zé Teixeira (PSDB) cobrou esforços do Governo do Estado para a reabertura e ampliação das atividades de frigorífico localizado em Coxim. O parlamentar é coautor de indicação assinada pelo deputado Júnior Mochi e encaminhada ao governador Eduardo Riedel e ao secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck.

Conforme o pedido, o frigorífico de Coxim, atualmente inativo, foi uma das maiores fontes de emprego na região norte do Estado, contando com cerca de 200 postos de trabalho diretos e um número significativo de empregos indiretos, essenciais para o sustento de diversas famílias e o dinamismo econômico local.

Na indicação ao Poder Executivo, os parlamentares destacam que "a reabertura alinhada com os novos mercados internacionais não só reativará a economia local como também fortalecerá o setor de agronegócios do Estado como um todo". A solicitação que partiu dos vereadores de Coxim está apoiada na recente expansão de mercado aberta pelo acordo internacional assinado em Campo Grande, no último dia 12 de abril, que facilita e incentiva as exportações de carne e derivados para a China.

"O momento é propício para tais iniciativas, visto que o acordo firmado oferece uma oportunidade ímpar de solidificar a posição do Brasil, e em particular do Mato Grosso do Sul, como um líder em exportações agropecuárias para a Ásia", informam os deputados que solicitam não apenas a reabertura da planta, mas também o apoio do Estado para possíveis ampliações e melhorias tecnológicas, garantindo assim o atendimento aos requisitos de qualidade e sanidade exigidos pelos mercados internacionais.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários