Sexta, 10 de Maio de 2024
26°

Tempo limpo

Salvador, BA

Geral Caruaru - PE

Saúde na Feira realiza vacinação da Influenza no Parque 18 de Maio neste sábado (27)

Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), em parceria com a Secretaria de Serviç...

27/04/2024 às 18h17
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Prefeitura de Caruaru - PE
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE
Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE

Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE
Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), realizou, na manhã deste sábado (27), uma vacinação da Influenza no Parque 18 de Maio. A ação fez parte do projeto Saúde na Feira, que, desta vez, levou a Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus Influenza no município para o Mercado de Carne. A vacinação foi voltada para os grupos prioritários da campanha que estão sendo atendidos neste momento.

A ação chamou a atenção de Andreia Carvalho, que estava de passagem com o marido Jamerson Rodrigues. Ela o incentivou a tomar a dose, já que ele fazia parte de um dos grupos prioritários. “Ela descobriu que eu fazia parte dos grupos prioritários, já que sou diabético, e me incentivou a tomar a vacina. Eu nem esperava, mas acho importante se imunizar para se proteger e proteger os outros”, enfatizou Jamerson.

A vacinação contra a Influenza continua nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, para os grupos prioritários, até o dia 31 de maio. A vacina contra Influenza é produzida a partir do vírus inativado e protege contra três tipos de cepas da doença: H1N1,H3N2 e a linhagem “B” Victoria.

Grupos prioritários da campanha que estão sendo atendidos nesse momento: crianças de seis meses a cinco anos, onze meses e 29 dias de idade; gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto); idosos a partir de 60 anos; trabalhadores da Saúde; professores; pacientes com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo; população privada de liberdade; funcionários do sistema de privação de liberdade; jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários