Quinta, 28 de Novembro de 2024
27°

Tempo nublado

Salvador, BA

Meio Ambiente Ceará

Balneabilidade da Semace: dez trechos da orla de Fortaleza estão em conformidade

Dez trechos da orla de Fortaleza estão em conformidade, segundo novo boletim de balneabilidade da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semac...

11/02/2022 às 14h15
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom Ceará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Dez trechos da orla de Fortaleza estão em conformidade, segundo novo boletim de balneabilidade da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), divulgado nessa sexta-feira (11). O documento elaborado pela Gerência de Análise e Monitoramento (Geamo) da autarquia destaca o setor Centro com maior quantidade de trechos próprios: seis no total.

Os trechos adequados do setor Centro são compreendidos pelos postos 15 – entre Volta da Jurema até foz do Riacho Maceió; posto 16 – entre o Espigão da Desembargador Moreira até a Volta da Jurema; posto 17 – entre a rua José Vilar e o Espigão da Desembargador Moreira; posto 19 – entre os Espigões da rua João Cordeiro e Av. Rui Barbosa; posto 20 – entre o Aquário até o Espigão da rua João Cordeiro; e posto 21 – entre o Inace (Ind. Naval do Ceará) até o Aquário.

Em seguida o documento traz o setor Oeste e Leste com três e um trecho em conformidade, respectivamente.

A Semace informa também que durante a coleta nos trechos do setor Leste, a equipe da Geamo identificou presença de manchas de óleo. Por esse motivo e como medida preventiva, os postos 01 ao 08 foram marcados com o numeral um entre parêntese (1), indicando ocorrência do material. A autarquia não recomenda o banho nessas localidades.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Os técnicos da Geamo seguem os critérios de balneabilidade utilizados e descritos na Resolução Conama Nº 274, de 29/11/2000.

Chuvas na Capital

Nesse período chuvoso, a Semace informa que a intensidade de chuvas pode contribuir para a deterioração da qualidade das águas das praias, já que grande quantidade de esgotos sem tratamento, lixo e outros detritos são carreados pelas águas através de galerias pluviais, córregos e canais de drenagem. A orientação da autarquia é que banhistas evitem banho com a ocorrência de chuvas.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Confira aquia íntegra do boletim de balneabilidade de trechos da orla fortalezense.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários