Mais de 500 pessoas do Distrito de Cruzeiro do Sul, no município de Itupiranga, na Região de Integração Carajás, estão sendo beneficiadas em uma ação de cidadania com acesso a documentos, orientações jurídicas e atividades de extensão rural. A iniciativa é parceria da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater) e Secretaria de Estado de Justiça (Seju). A ação iniciou na segunda-feira (22) e se estende até esta sexta-feira (26).
Na programação, a Emater emitiu 100 Cadastros Nacional da Agricultura Familiar (CAFs), documento que proporciona acesso às diversas modalidades e linhas de crédito rural operacionalizadas no âmbito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e políticas públicas e sociais. Os serviços constam no Planejamento de Assistência Técnica e Extensão Rural (Proater) no âmbito do subprojeto de apoio à cidadania, educação e cultura.
“Estamos felizes e motivados com esta parceria com a Secretaria de Justiça que nos permitirá levar cidadania as pessoas”, afirmou o chefe do Escritório Local da Emater Pará, em Marabá, Aguiberto Rodrigues Alves. “Nosso objetivo aqui é garantir orientações e o acesso a benefícios sociais para a população rural, proporcionando serviços de extensão rural”, pontuou.
A ação de cidadania segue até sexta-feira (26), no Distrito de Cruzeiro do Sul, que está localizado no município de Itupiranga, na fronteira com Marabá, na Região de Integração Carajás,
O encerramento contará com parceiros da iniciativa como autoridades políticas municipais e representantes institucionais. Na ocasião haverá uma apresentação do Banco da Amazônia (Basa) que abordará sobre crédito rural e financiamento em geral.
Texto de Sarah Mendes / Ascom Emater
Mín. 25° Máx. 28°