A Divisão de Monitoramento Eletrônico (DME) do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), com sede em Brasileia, ganhou uma nova casa. O espaço passou a integrar o prédio do Fórum Dr. Evaldo de Abreu Oliveira, do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) e já está em pleno funcionamento.
O lugar cedido pelo TJAC, conta com sala uma dedicada ao monitoramento, onde os policiais penais que trabalham na Divisão podem acompanhar as pessoas monitoradas pelo sistema, e um dormitório para que os servidores de plantão possam ter um pouco mais de conforto.
E. P. é acompanhada pela equipe da DME, ela conta que foi fazer uma mudança de endereço e atualizar a carta de emprego, para poder trabalhar, e aprovou o espaço: “está sendo maravilhoso”.
Para quem trabalha no local, a mudança foi positiva. “Hoje a gente pode dizer que temos nossa sede própria, a gente tem todo um apoio do governo do Estado, do presidente do Iapen. Graças a Deus tem melhorado muito, tanto para nós, como para atender também aos monitorados e monitoradas”, ressalta o policial penal, Glaucio José de Queiroz.
Em visita ao novo espaço de Brasileia, o chefe da DME, Vinicius Danzicourt, explica que a nova sede deve atender melhor as necessidades da Divisão: “nós viemos aqui fazer a visita no monitoramento de Brasiléia para fazer essas novas adequações e trazer novas orientações do fluxo administrativo, de forma que a gente tem implementado algumas mudanças que foram feitas no sistema”, ressaltou.
O juiz titular da Vara Criminal de Brasileia, Guilherme Miotto, explica que a aproximação física com a DME estreitou os laços entre as instituições: “isso só serve para estreitar os laços entre Poder Executivo, Iapen e DME com o Poder Judiciário. Essa parceria que já vem de muito tempo e hoje se concentra materialmente aqui dentro do Fórum de Brasileia. O acesso aos servidores ficou muito mais fácil, a tramitação dos relatórios de monitoramento ficou muito mais fácil e o fórum é um ambiente mais adequado e humano do que onde era o antigo”.
O presidente do Iapen, Marcos Frank Costa, agradeceu ao Tribunal de Justiça pelo espaço cedido: “se trata de um espaço que foi disponibilizado pelo Tribunal de Justiça, visando atender as necessidades do monitoramento eletrônico, que é exercido pela polícia penal nesta localidade. Enfatizamos e agradecemos o apoio disponibilizado pelo judiciário, no sentido de disponibilizar a estrutura física necessária para a realização dessas atividades”.
The post Divisão de Monitoramento Eletrônico do Iapen ganha nova sede em Brasileia appeared first on Noticias do Acre .
Mín. 25° Máx. 28°