Domingo, 12 de Maio de 2024
25°

Tempo limpo

Salvador, BA

Especiais Belga

A belga, filha da portuguesa que dava presente ao amante da mãe… tirado dele próprio.

Observatório e Laboratório do JMPCP.

18/01/2024 às 20h37 Atualizada em 18/01/2024 às 20h58
Por: Colunista Fonte: JMPCP*
Compartilhe:
Foto: Reprodução internet / Confeitaria Colobom, Art Nouveau artchitecture / Stock Photo
Foto: Reprodução internet / Confeitaria Colobom, Art Nouveau artchitecture / Stock Photo

Paz Leme entra em campo: Sophie Neveu você trabalhou com Dam Brownie, apareceu um caso diabólico e curioso. Convido-a a irmos a Bélgica. Com você velho amigo Paz Leme eu vou. Como Bruxelas é soturna, porém culta. Bateram à porta de um famoso médico.

Pois não made Mosele e Carvalheiro, entrem por favor. Arthur, sirva o chá das Índias por gentileza. Casa aconchegante, doutor François. Merci. Estou preocupado, pois já resolvi: minha filha é ladra. Ladra, senhor? Sentimos muito. A detetive Sophie Neveu perguntou: roubou o quê? Mademoseile, minha filha veio do Brasil, pois minha divorciada ex-esposa, mãe dela comigo, nascida no Porto, está no Brasil. De férias veio nos visitar a mim e seu impecável irmão. Passadas as férias na Europa, dei-lhe presente duas viagens culturais na Itália. Voltou. Ontem fez as malas e, quando ia embarcá-la para o Rio de Janeiro, fui rever as malas! Lá estavam dólares meus, relógio Rolex Suíço de 70 mil dólares, dos mais baratos, e alguns objetos de prata.

Sentimos muito Senhor. E daí? Disse-lhe que nunca viesse de férias para a minha casa. Que era a própria vergonha. Já sabendo nos chamou para que, perguntou Paz Leme? Para saber se a mãe dela, já divorciada, quer o que de minha fortuna. Quem os indicou foi Sherlock Holmes.  Ah! Excelente Homes. Ela reside no Rio de Janeiro. Vamos lá... pode depositar RS 100.000.00 dólares, doutor? Ou... Ou… R$ 50.000.00 agora e 50.000.00 no Relatório final. Despediram-se.

Paz Leme foi avisado que a detetive Sophie Neveu tinha que ir a Londres: Filme de O Código Da Vinci. Salta dia seguinte no Galeão e vai para um Hotel em Paula Matos em Santa Tereza–RJ.  Dali vai a cartórios, procura descobrir como vive a mãe, o amante e a filha criada pelo amante da portuguesa. 13:30 H exatos um almoço na Colombo perto da Rua do Ouvidor: Prazer. Convido-o para o almoço Pato com laranja. Pois não. Que posso servi-lo? Hoje é meu aniversário e a filha daquele Médico belga, que crio, com a portuguesa que faleceu de leucemia, deu-me de aniversário o meu próprio relógio que comprei na Suíça há 20 anos. 

Achei esta carta. Paz Leme pegou a carta e leu em francês. Ah! Ah! Carta do pai belga para a filha: "nunca mais venha a Bruxelas em minha casa. Uma filha ladra". Paz Leme diz: está esclarecido. Foi fácil. É psicopata essa jovem senhora.

Descobri em um Cartório que essa filha da portuguesa com o honrado Médico belga, fez o senhor assinar um contrato de aluguel do seu próprio apartamento de Santa Teresa, diz Paz Leme. Foi fácil. Vou devolver os outros 50.000 mil dólares ao Médico belga. A filha dele é psicótica, mau-caráter e criminosa. E o senhor pai adotivo também lesado. A filha roubou o de sangue e o pai de criação, dois homens de bem, honrados. Vou encaminhar meu relatório ao grande Médico belga. 

Assim, Paz Leme facilmente desvendou até sem necessidade da detetive Sophie Neveu. Morreram todos e Paz Leme vivo! 

JMPCP (com base em caso verdadeiro constante de inventário dos amantes). Cuidado com os amantes…

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
José Mario Peixoto Costa Pinto
José Mario Peixoto Costa Pinto
Sobre Ex-funcionário do Instituto Afro-Oriental da UFBahia, Revisor.Ex-funcionário do Instituto de Ciências Sociais da antiga Universidade do Brasil,Setor de Publicação.Ex-funcionário da Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia,Secretário por quatro anos.Ex-funcionário do Instituto de Ciências Sociais da Universidade Federal da Bahia,Secretário por um ano e dois meses,Ex-Diretor do Ministério Público do Estado da Bahia por oito anos. Advogado militante. Juiz de Direito aposentado TJBA
Salvador, BA Atualizado às 04h05 - Fonte: ClimaTempo
25°
Tempo limpo

Mín. 25° Máx. 27°

Seg 27°C 27°C
Ter 28°C 26°C
Qua 27°C 26°C
Qui 28°C 25°C
Sex 27°C 26°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio