
A coordenação de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação (Smed) participou de dois eventos neste final de semana sobre a importância da alimentação saudável no desenvolvimento de crianças e adolescentes.
O primeiro foi no Centro Municipal de Educação Infantil Vila América, onde foi realizada uma palestra com os pais sobre alimentação saudável e alimentos ultraprocessados. A professora Ester destacou a palestra como interessante. “Riquíssima, principalmente com o cartaz mostrando a quantidade de açúcar em refrigerantes e achocolatados. Isso enriqueceu ainda mais o nosso trabalho. Vamos colocar em prática, de alguma forma, o caderno de receitas”.
O outro evento foi na UniFTC. A nutricionista da Alimentação Escolar, especialista em Patologia, Karina Magalhães, apresentou a palestra “Abordagem Nutricional em Grupos Especiais” para os alunos da unidade de ensino.

Educação Rede Estadual de Ensino reforça modelo de escolas resilientes com Planos de Contingência para emergências meteorológicas
Educação Leia Paraná entra em campo com projeto da Copa e fortalece leitura nas escolas estaduais
Educação PND 2026: professores podem se inscrever a partir de segunda-feira
Educação Paraná tem a melhor taxa de frequência escolar do ensino médio do Brasil
Mato Grosso do Sul UEMS abre inscrições para novo curso superior de Licenciatura em Computação
Piauí Alunos da Uespi de Campo Maior são selecionados para estágio em instituições de referência nacional na área de biologia Mín. 23° Máx. 24°