Tuesday, 23 de June de 2026
24°

Tempo limpo

Salvador, BA

Educação Bahia

Escola Municipal Bem Querer realiza 1º Campeonato de Robótica nesta terça-feira

A Escola Municipal Bem Querer vai realizar na tarde desta terça-feira (9), o 1º Campeonato de Robótica. O evento terá início às 14h e será realizad...

08/05/2023 às 17h20
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA

A Escola Municipal Bem Querer vai realizar na tarde desta terça-feira (9), o 1º Campeonato de Robótica. O evento terá início às 14h e será realizado na quadra da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). A ação é fruto de uma parceria com a SIMgular, instituição sem fins lucrativos, fundamentada na educação em tecnologia, filosofia e arte.

Estarão participando da competição, 12 alunos na faixa etária de 14 e 15 anos, que participaram do projeto-piloto Tékhne, cujo objetivo é o estímulo à tecnologia através da capacitação em robótica com produção de robôs pelos alunos, atrelada à construção de saberes e senso crítico, utilizando arte e filosofia. O curso começou ano passado com alunos do 8º ano.

 

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários