Sunday, 28 de June de 2026
26°

Parcialmente nublado

Salvador, BA

Educação Goiás

Aulões presenciais do Goiás Bem no Enem estão de volta

O primeiro aulão do ano foi conduzido por professores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e abordou conteúdos de Língua Portuguesa, Biologia e História, conforme a matriz de referência do Enem 

19/03/2022 às 15h05
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom Goiás
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Goiás
Foto: Reprodução/Secom Goiás

O programa Goiás Bem no Enem, do Governo de Goiás, retomou neste sábado (19) suas aulas presenciais de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A aula inaugural foi ministrada das 8 às 12 horas, em São Miguel do Araguaia, no espaço do Templo da Igreja de Cristo, com a presença de estudantes de várias escolas estaduais do município. A aula também foi transmitida, ao vivo, no canal doGoiás Bem no Enem no Youtube, para todos os alunos da rede pública estadual de ensino e a comunidade em geral.

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

O primeiro aulão deste ano foi conduzido por professores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e abordou conteúdos de Língua Portuguesa, Biologia e História, conforme a matriz de referência do Enem. “O objetivo é preparar os estudantes para que eles tenham condição de fazer o Enem e obter êxito”, afirmou a superintendente de Ensino Médio da Seduc, Osvany Gundim.

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Programação do Goiás Bem no Enem 2022

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Durante o primeiro semestre de 2022, as aulas presenciais do Goiás Bem no Enem serão realizadas mensalmente. Com a aproximação da data de aplicação da prova, a frequência das aulas vai se intensificar. Em junho, as aulas serão a cada quinze dias, e a partir de agosto, toda semana.

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Além dos aulões presenciais, a Seduc retoma a transmissão de aulas do Goiás Bem no Enem na TV Brasil Central (TBC) no próximo dia 26 de março. O programa será exibido todos os sábados, entre 8h30 e 9 horas. Noportal NetEscola, os estudantes de Ensino Médio podem, ainda, acessar videoaulas e listas de exercícios elaboradas pela secretaria.

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Aula do Goiás Bem no Enem na TBC

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Durante a semana, há também as aulas do Seduc em Ação para o Ensino Médio, que são veiculadas de segunda a sexta, às 8h45 na TBC. Diferentemente das aulas do Goiás Bem no Enem, as aulas do Seduc em Ação, segundo a superintendente de Ensino Médio da Seduc, têm foco na recomposição de aprendizagens prejudicadas pela suspensão das aulas presenciais imposta pela pandemia de Covid-19. Recuperação que é fundamental para um bom desempenho no Enem e a aprovação desses alunos em instituições de Ensino Superior.

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários