

A Secretaria Municipal de Educação (Smed), por meio do Núcleo Pedagógico, promove até a próxima semana, mais um ciclo de formação com professores dos anos iniciais (1º ao 5º ano), coordenadores escolares, pedagogos, assistentes de turma e estagiários.
Durante o evento, a coordenadora do Núcleo Pedagógico, Alexsandra Alves dos Santos, explicou que o ciclo formativo tem, entre outras finalidades, o intuito de promover a integração entre os servidores das instituições de ensino e deles com a Smed, e também para discutir e propor estratégias pedagógicas assertivas, que visam o pleno desenvolvimento das capacidades de cada um desses servidores no desempenho de suas funções para se alcançar o objetivo primordial da educação em rede, que é a aprendizagem dos alunos.
Para a coordenadora do Círculo Escolar Integrado de Cabeceira, Ilana Ribeiro dos Santos, a formação foi maravilhosa. “Muitas informações importantes para a comunidade escolar para que, assim, possamos fazer melhor trabalho com nossos alunos”. A servidora também parabenizou a equipe de formação da Smed pela maneira como apresentou os projetos da rede.
Ceará Com investimento superior a R$ 12,8 milhões do Governo do Ceará, Trairi ganha novo prédio para Escola em Tempo Integral
Educação Histórico escolar da rede estadual passa a contar com autenticação digital via gov.br
Educação Rede Estadual de Ensino reforça modelo de escolas resilientes com Planos de Contingência para emergências meteorológicas Mín. 23° Máx. 25°