

Entre os dias 08 e 12 de maio será realizada em todo país, a “Semana Nacional “Registre-se!”. O período será dedicado à emissão de certidões de nascimento à população em situação de vulnerabilidade social. A campanha é promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e faz parte do Programa de Enfrentamento ao Sub-registro Civil e de Ampliação ao Acesso à Documentação Básica por Pessoas Vulneráveis, criado pela Corregedoria Nacional de Justiça.
Em Vitória da Conquista, a Semana Nacional “Registre-se!” acontecerá na Prefeitura da Zona Oeste, localizada no Centro Cultural Glauber Rocha, entre os dias 08 e 12 de maio, das 9h às 15h. A ação visa beneficiar os setores mais vulneráveis, como pessoas em situação de rua, moradores de localidades rurais e usuários dos serviços que compõem a rede de proteção social do município.
Para contribuir com a busca da certidão, é importante que a pessoa leve algum documento pessoal, ou, na impossibilidade, algum outro documento, mesmo que antigo, como matrículas escolares, documento de batismo, entre outros.
Sergipe Crianças aprovam atividades desenvolvidas pela Estação Acolher durante os festejos juninos
Sergipe Previsão indica semana com predomínio de chuvas fracas em Sergipe
Sergipe Véspera de São João terá Luanzinho Moraes e Painel de Controle no Arraiá do Povo
Sergipe Seasic garante inclusão e participação do público surdo com Intérpretes de Libras no Arraiá do Povo
Sergipe PAA Estadual distribui mais de 14 toneladas de alimentos para famílias de Santana do São Francisco
Sergipe Governo do Estado garante acessibilidade e inclusão nos festejos juninos com espaços e ações inclusivas Mín. 23° Máx. 26°