Tuesday, 23 de June de 2026
23°

Parcialmente nublado

Salvador, BA

Educação Santa Catarina

Projeto de escola catarinense sobre alimentação escolar vai compor livro do Ministério da Educação

O projeto desenvolvido pelos estudantes da EEB Hilda Teodoro Vieira, em Florianópolis, está entre os cinco selecionados para compor o livro do Fund...

26/04/2023 às 15h20
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom SC
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

O projeto desenvolvido pelos estudantes da EEB Hilda Teodoro Vieira, em Florianópolis, está entre os cinco selecionados para compor o livro do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação sobre a 4ª Jornada de Educação Alimentar e Nutricional (EAN). A jornada pretende incentivar o debate e a prática de ações de educação alimentar saudável no ambiente escolar.

A jornada foi dividida em quatro temas, o projeto da EEB Hilda Teodoro Vieira foi destaque na quarta etapa, intitulada Resgate de Tradições Alimentares da Família. Na escola, a professora Rosângela Alves de Assunção e a nutricionista Adriana Soares Lobo, da Coordenadoria Regional da Grande Florianópolis, organizaram a exposição “Escritos de receitas inspirando a prática de uma alimentação saudável” que traz receitas que passaram de geração em geração.

Para a gestora escolar, Luciane Baretta, felicidade é o sentimento que define o reconhecimento do projeto. “É uma alegria ver ações desenvolvidas diariamente em nossa escola serem reconhecidas. É importante para a comunidade escolar ter essa visibilidade, ainda mais com um tema tão pertinente como a alimentação saudável” finaliza.

A premiação foi realizada em Brasília no mês de maio, durante o II Congresso Internacional de Alimentação Escolar – Construindo Caminhos para a Educação Alimentar e Nutricional. Durante o evento, o livro com todos os relatos destaques da jornada será lançado.

Continua após a publicidade

Mais de 30 escolas catarinenses participaram da jornada

Ao todo, 32 escolas de Santa Catarina participaram de ações da 4ª edição da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional. A EEB Edith Gama Ramos, de Florianópolis, implementou o projeto de horta pedagógica com a participação de estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental.

Continua após a publicidade

Na EEB Eliseu Guilherme, em Ibirama, a atividade desenvolvida consistiu em um jogo de tabuleiro gigante montado no ginásio da escola, que abordou desde a produção até o consumo dos alimentos servidos no refeitório da escola.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários