Sábado, 23 de Novembro de 2024
28°

Tempo nublado

Salvador, BA

Política Lula em Portugal

“Viagem de Lula a Portugal reafirma retomada de relações do Brasil com o mundo".

Deputada Lídice da Mata (PSB/Ba).

26/04/2023 às 01h35 Atualizada em 26/04/2023 às 01h42
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Da Assessoria
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) classificou como bastante produtiva e extremamente positiva a viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Portugal. 

Segundo a parlamentar baiana, que fez parte da comitiva oficial de Lula, a ida do mandatário reafirma a retomada das relações do Brasil com a comunidade internacional.

“Participamos da assinatura de 11 acordos entre Brasil e Portugal, marcamos presença no Prêmio Camões concedido a Chico Buarque e também fomos à sessão do Congresso Português que marcou os 49 anos da 'Revolução dos Cravos”, que foi a libertação dos portugueses da ditadura de Salazar", disse.

Lídice também ressaltou a receptividade de Lula com os portugueses e o fato de ele ser um dos poucos presidentes de nações a discursar no parlamento lusitano, fato raro naquela casa legislativa.

Continua após a publicidade

“Creio que foi um dia de fortalecimento da democracia e dos valores humanitários. A minoria raivosa da extrema-direita se manifestou, mas não tirou o brilho da presença e do discurso do presidente Lula saudado por mais de 200 parlamentares ante 10 extremistas”, disse.

Para Lídice, as recentes visitas de Lula a outros países marcam retomada da relação do Brasil com a comunidade internacional. 

Continua após a publicidade

A deputada baiana destaca ainda que na relação com a Europa o Brasil precisa ter um olhar mais próximo com Portugal.

A agenda Lídice contou ainda com uma visita ao museu da resistência juntamente com a ministra Margareth Menezes (Cultura).

Continua após a publicidade

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários