
Com objetivo de conscientizar alunos da rede do Jaboatão dos Guararapes a respeito de educação e segurança no trânsito, a Gerência de Educação para o Trânsito do município vem realizando, semanalmente, palestras educativas abordando o tema. Nesta terça-feira (25), a ação aconteceu na escola Dom Carlos, em Prazeres. Cerca de 40 alunos receberam a visita da equipe da prefeitura. Durante a explanação foram utilizados alguns equipamentos, tais como um cone de trânsito e um bafômetro para simular situações que ocorrem no trânsito.
“Nessas palestras buscamos mostrar aos estudantes a importância de se praticar a educação no trânsito e assim evitarmos acidentes e outros incidentes. Essa ação educativa voltada para crianças e adolescentes é importante, pois eles serão multiplicadores junto aos seus pais e familiares”, explica a Superintendente de Trânsito do Jaboatão, Adriana Marinho.
MAIO AMARELO
Durante o mês de maio, a Superintendência de Trânsito da Prefeitura do Jaboatão realizará ações educativas em alusão à campanha Maio Amarelo. A campanha tem por objetivo conscientizar a população a respeito da importância de aumentar a segurança no trânsito e reduzir o número de acidentes.
Educação Conselho Nacional de Educação atualiza regras do ensino integral
Educação CLDF homenageará os 30 anos do Centro de Ensino Médio 01 de São Sebastião
Ceará Com investimento superior a R$ 12,8 milhões do Governo do Ceará, Trairi ganha novo prédio para Escola em Tempo Integral
Educação Histórico escolar da rede estadual passa a contar com autenticação digital via gov.br
Educação Rede Estadual de Ensino reforça modelo de escolas resilientes com Planos de Contingência para emergências meteorológicas
Educação Leia Paraná entra em campo com projeto da Copa e fortalece leitura nas escolas estaduais Mín. 23° Máx. 25°