O procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 5ª Região (PRT-5), Luís Carlos Carneiro, esteve em Vitória da Conquista ontem (19), quando visitou o Complexo de Escuta Protegida. Ele parabenizou a Prefeitura pela iniciativa e ao Complexo pelo trabalho desenvolvido e deixou claro o interesse do órgão em ações cujo objetivo é proteger as crianças e adolescentes vítimas de violência.
“O Complexo de Escuta protegida é um sucesso, ele entrega resultados e é um exemplo de proteção integral da criança e do adolescente. É disso que a sociedade brasileira precisa”, afirmou o procurador.
Luís Carlos Carneiro foi recebido pelo gerente do Complexo de Escuta, Jerry Lavelle, que aproveitou para solicitar a permanência da PRT-5 na composição do Comitê Municipal de Gestão Colegiada da Rede de Cuidado e de Proteção Social das Crianças e dos Adolescentes Vítimas de Violência ou Testemunhas de Violência (CMRPC).
O Complexo de Escuta Protegida foi inaugurado em agosto de 2021 pela prefeita Sheila Lemos, a partir da implementação da Lei da Escuta Protegida no município. Desde então, desenvolve suas ações no atendimento a demandas do Sistema de Justiça e do Sistema de Segurança Pública de Vitória da Conquista, garantindo a crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência um atendimento especializado e humanizado.
Mín. 23° Máx. 26°