Sunday, 28 de June de 2026
26°

Parcialmente nublado

Salvador, BA

Educação Amazonas

Palestras sobre prevenção da gravidez na adolescência alcançaram mais de 2 mil alunos da rede estadual de ensino

Sejusc realizou nesta quinta-feira (17/03), mais uma roda de conversa e palestra na Escola Estadual Professora Ondina de Paula Ribeiro

17/03/2022 às 18h25
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom Amazonas
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas

Ao todo, dez escolas foram contempladas com rodas de conversa

Buscando conscientizar jovens sobre a gravidez precoce, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), em parceria com a Secretaria de Educação e Desporto (Seduc), realizou nesta quinta-feira (17/03), mais uma roda de conversa e palestra na Escola Estadual Professora Ondina de Paula Ribeiro, localizada no bairro Japiim, zona sul de Manaus.

Coordenada pela Secretaria Executiva de Direitos da Criança e Adolescente da Sejusc (Sedca), a ação iniciou no dia 7 de março na Escola Estadual Sebastião Augusto Loureiro Filho e seguiu em outras zonas da capital, alcançando 2.606 estudantes da rede estadual da capital. Durante as ações, os profissionais distribuíram panfletos e discutiram as medidas de prevenção e consequências da gravidez na adolescência com estudantes.

A secretária titular da Sejusc, Mirtes Salles, destaca a importância de realizar ações de conscientização nas escolas em meio a desinformação na internet.

Continua após a publicidade

“É um assunto que interessa aos jovens, já que recebem tanta desinformação na internet. O Governo do Estado possui o dever de levar informações verdadeiras para eles, os ajudando a conscientizar sobre esses tópicos pouco falados”, disse ela.

Jaqueline Nogueira, da equipe psicossocial da Sedca, explicou que o ciclo de palestras tem como objetivo incentivar o cuidado com a saúde na juventude.

Continua após a publicidade

“Nós trouxemos essas palestras educativas, uma vez que a orientação é a solução. Nossas palestras são com linguagem simples e explicativa para eles, fortalecendo essa campanha para que mais adolescentes despertem o interesse de cuidar da saúde”, afirmou ela.

Levantamento

A equipe técnica da Sejusc solicitou uma pesquisa da Seduc e, através das informações levantadas, foram selecionadas as dez escolas da capital com maior índice de gravidez na adolescência.

Continua após a publicidade

Entre as escolas que receberam a visita da equipe estão Vicente Schettini, Milburges Bezerra Araújo, Francelina de Assis Dantas, Zulmira Bittencourt, Jairo da Silva Rocha, Sebastião Augusto, Sebastião Augusto Loureiro Filho e a Escola Estadual de Tempo Integral (EETI) Marco Antonio Vilaça. Na sexta-feira (18/03), a Escola Estadual Manoel Rodrigues de Souza encerrará o ciclo de palestras.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários