Quarta, 27 de Novembro de 2024
24°

Tempo nublado

Salvador, BA

Ação Social Bahia

Semdes se reúne com nova coordenadora regional da Defensoria Pública do Estadual e alinha ações conjuntas

Kaliany, com Michael e equipe da SemdesA 2ª Defensoria Pública Regional do Estado (DPE) tem nova titular, é a defensora Kaliany Gonzaga de Santana ...

06/04/2023 às 11h40
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Kaliany, com Michael e equipe da Semdes
Kaliany, com Michael e equipe da Semdes

A 2ª Defensoria Pública Regional do Estado (DPE) tem nova titular, é a defensora Kaliany Gonzaga de Santana Ribeiro, nomeada no início do mês de março. Para cumprimentar a equipe e apresentar ações e políticas do Município na área da Assistência Social, o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Michael Farias fez, ontem (5), uma visita institucional à sede do órgão.Michael Farias apresentou as políticas geridas pela secretaria e conversou com a coordenadora e equipe sobre o cenário atual do financiamento das políticas públicas e o impacto que isso gera no município e para as pessoas que acessam os serviços, programas, projetos e benefícios.

Nesse sentido, o secretário pontuou a importância da Defensoria Pública no acesso à justiça e na defesa da garantia de direitos da população mais vulnerabilizada socialmente. “As articulações com os órgãos de defesa de direitos fortalecem as relações institucionais ao tempo que facilita o acesso a esses órgãos pela população atendida nas unidades socioassistenciais e pelo Centro Integrado de Direitos Humanos, por exemplo”, declarou Michael.

Kaliany Gonzaga falou sobre as ações da Defensoria Pública Estadual, como o Projeto Mãos que Reciclam, que tem por objetivo o apoio orientação para criação de associações de coletores de resíduos sólidos.

Na oportunidade, Semdes e DPE firmaram compromisso em realizar ações conjuntas nos territórios de abrangência dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) para atendimento aos trabalhadores na coleta de resíduos sólidos e nas ações voltadas ao acesso à documentação civil.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários