
A IV Conferência Nacional de Educação – CONAE 2022, tem como tema central “INCLUSÃO, EQUIDADE E QUALIDADE: compromisso com o futuro da educação brasileira”.
Fórum Estadual de Educação (FEE), com apoio da Secretaria de Estado de Educação (SED), através da Superintendência de Administração das Regionais (SUARE), está realizando, de 17 de março a 03 de junho de 2022, as conferências Estadual (01) e Intermunicipais (06), que antecedem a IV Conferência Nacional de Educação – CONAE 2022, que tem como tema central “INCLUSÃO, EQUIDADE E QUALIDADE: compromisso com o futuro da educação brasileira”.
A IV Conferência Nacional de Educação – CONAE 2022, que acontece no mês de novembro de 2022, visa canalizar as aspirações e expectativas da sociedade brasileira, construindo com os Poderes Executivo e Legislativo propostas para a definição e implementação de políticas públicas de Educação.
A pauta da CONAE 2022 versará sobre os temas propostos pelo FNE, estruturados em eixos e sub-eixos introduzindo-se em seu início, as questões relativas à avaliação do PNE 2014-2024, a avaliação da evolução das políticas públicas educacionais (de Estado e de Governo), no intervalo 2018 – 2022, quadriênio transcorrido entre a última CONAE e a próxima.
Como parte deste processo, o Fórum Nacional de Educação (FNE), a quem cabe a coordenação da CONAE 2022, apresenta, as orientações básicas para a organização das conferências municipais, intermunicipais, estaduais e do Distrito Federal que precedem a etapa nacional.
Conferências em MS
Em virtude da pandemia e das dificuldades por ela interpostas, as etapas municipais e intermunicipais serão realizadas de modo virtual, em Mato Grosso do Sul as etapas intermunicipais acontecem nos municípios que sediam as Coordenadorias Regionais de Educação (CRE), em Campo Grande (Prédio Central), Metropolitana (CRE-2), Aquidauana (CRE-1), Nova Andradina (CRE-9), Paranaíba (CRE-10), Três Lagoas (CRE-12), Ponta Porã (CRE-11), Jardim (CRE-7), Coxim (CRE-4, Corumbá (CRE-3), Dourados (CRE-5), Naviraí (CRE-8) e Conferência Estadual, ocorrerão de 17 de março a 03 de junho de 2022, conforme programação abaixo:
MÊS DE MARÇO
INTERMUNICIPAL 1 – CAMPO GRANDE CAPITAL
INTERMUNICIPAL 2 - CAMPO GRANDE METROPOLITANA – CRE 2 / AQUIDAUANA - CRE 1
MÊS DE ABRIL
INTERMUNICIPAL 3 – NOVA ANDRADINA - CRE 9, PARANAIBA - CRE 10 e TRÊS LAGOAS - CRE 12
INTERMUNICIPAL 4 – PONTA PORÃ - CRE 11 e JARDIM -CRE 7
MÊS DE MAIO
INTERMUNICIPAL 5 - COXIM - CRE 4, CORUMBA/LADÁRIO – CRE 3
INTERMUNICIPAL 6 - DOURADOS - CRE 5 e NAVIRAÍ - CRE 8
MÊS DE JUNHO
CONFERÊNCIA ESTADUAL DA CONAE MS 2022
Piauí Gestão que Transforma: Governo do Piauí premia as 10 escolas estaduais com melhores resultados no Enem 2025 nesta segunda (29)
Piauí Rafael Fonteles visita obras da Uespi em Floriano e destaca investimento superior a R$ 100 milhões para os 16 campi da instituição
Educação Curso para Voluntários da Defesa Civil inicia com participação de 100 pessoas na Udesc Alto Vale
Educação Governo de Santa Catarina anuncia quase R$ 33 milhões em investimentos para a educação na região de Maravilha
Educação Estado entrega reforma e quadra coberta aguardada há anos em escola de Pinhais
Educação Enem 2026: candidatos podem conferir resultado de atendimento especial
Piauí Rafael Fonteles entrega kit com mobília para nova creche em Domingos Mourão; município é uma referência em educação e no acesso ao Saúde Digital
Educação Piraí do Sul recebe Operação Rondon com ações gratuitas de saúde, cidadania e inclusão social
Ceará Enem 2025: das 100 escolas estaduais com melhores resultados em redação, 24 são do Ceará Mín. 24° Máx. 26°