A regularização fundiária do loteamento Nova Cidade, no bairro Primavera, está na segunda etapa, com o recebimento da documentação que vai dar andamento ao processo que assegurará aos moradores a escritura definitiva dos imóveis. trabalho do Governo Municipal segue avançando no processo da regularização fundiária no loteamento Nova Cidade. A regularização faz parte do programa Morar Legal, implantado em 2017 pelo então prefeito Herzem Gusmão e pela vice-prefeita Irma Lemos, à época secretária de Desenvolvimento Social.
A entrega dos documentos está sendo feita no Cras do território, em dias agendados. Na etapa anterior, os técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes) passaram nas casas para explicar o procedimento e tirar dúvidas sobre as etapas do processo.
O secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias, esteve no Cras na manhã terça-feira (28) e destacou a descentralização como forma de facilitar o acesso da população ao atendimento. “Demonstra o nosso compromisso em materializar o direito das pessoas de terem acesso à propriedade através da escritura pública. A prefeita Sheila vem nos sinalizando a importância de intensificarmos cada vez mais o trabalho da regularização fundiária, principalmente nas áreas mais vulneráveis do município”, disse.
Na manhã desta terça-feira (28), dona Eliene Léris aproveitou o atendimento perto de casa para garantir esse importante passo para ter a escritura. “Aqui está pertinho de casa, dá tempo vir e trabalhar depois. Se fosse lá embaixo ia ser mais difícil. A prefeita faz um excelente trabalho para a gente aqui”, disse a moradora, satisfeita.
Aldeni de Oliveira foi mais uma moradora que esteve no Cras para dar andamento à regularização da propriedade do imóvel em que mora com a família há mais de 20 anos. “É importante para cada morador ter a sua escritura. Aqui é um processo mais rápido e está próximo de casa. Quando a gente tem a documentação legal a gente fica mais segura”, declarou Aldeni.
Já Dona Laurita Souza se emocionou ao falar que a escritura sempre foi um sonho dela e do marido já falecido e que estaria aniversariando hoje. “Eu sonhei isso por muito tempo com o pai dos meus filhos, ele não está mais aqui, era um sonho de nós dois, mas, por coincidência hoje seria o aniversário dele e eu estou aqui correndo atrás”, contou ela.
Neste sábado (1º), haverá um mutirão de atendimento na sede do Cras, das 8h às 12h, para atender uma quantidade maior de moradores. Após o recebimento dos documentos nos próximos dias, a Semdes montará um dossiê de cada imóvel para, posteriormente, dar seguimento ao próximo passo, que é a etapa junto ao cartório, para a emissão das escrituras públicas.
Mín. 24° Máx. 28°