Na tarde deste sábado (11), a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Pedrinhas se reuniu com famílias atendidas pela Pastoral Nossa Senhora das Graças, uma Organização da Sociedade Civil (OSC). O encontro, realizado na sede da pastoral, serviu para a equipe do Cras informar sobre a importância do cadastro das famílias no órgão, bem como sobre a inscrição em programas sociais, como Bolsa Família.
“Aproveitamos esse momento em que a Pastoral já está fazendo essa reunião com as famílias para informá-las que elas precisam fazer o cadastro no Cras, para ser melhor assistidas. Essas famílias que recebem assistência aqui da OSC vão continuar recebendo essa assistência, porém vamos estabelecer com o cadastro um fluxo maior de compartilhamento de informações para que elas tenham um atendimento completo da nossa rede socioassistencial”, explicou a gerente do Cras Pedrinhas, Laís Pinheiro.
A direção da Pastoral Nossa Senhora das Graças reconheceu e agradeceu a parceria com o Cras. De acordo com o diretor-geral, Roberto Hugo, o Cras está sempre junto com a Pastoral para apoiar os atendidos. Ele reforçou o chamado do Cras para que as famílias se cadastrem, lembrando, que elas podem ter acesso a importantes benefícios, como o direito à moradia.
O levantamento das famílias cadastradas está sendo feito pelo Cras. “Em seguida, vamos traçar um diagnóstico e o Cras vai fazer a busca ativa das famílias que não têm cadastro para que elas sejam referenciadas no serviço”, reforçou Laís. Atualmente, mais de 4 mil famílias dos bairros Pedrinhas, Sumaré, Centro, Guarani, São Vicente e Petrópolis estão cadastradas no Cras Pedrinhas.
Durante o encontro, uma equipe do Cadastro Único prestou informações, por exemplo, sobre atualizações cadastrais, novos cadastros. Auxiliar de serviços gerais, Romilda Brito, moradora do Petrópolis, fez questão de aproveitar a oportunidade e reconheceu a importância da iniciativa. “Fico grata porque eles têm nos ajudado, têm nos orientado e fortalecido, principalmente, as mães solo a procurar os benefícios e, a partir deles, ter uma melhoria de vida”, avaliou.
Mín. 24° Máx. 28°