Quinta, 06 de Fevereiro de 2025
26°

Tempo nublado

Salvador, BA

Geral Distrito Federal

Aprovado parcelamento do solo urbano do Residencial Reserva do Tororó

Terreno, em setor habitacional no Jardim Botânico, tem capacidade para abrigar 29 unidades habitacionais; decreto foi assinado pela governadora em ...

30/01/2023 às 14h31
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Agência Brasília
Compartilhe:
Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília
Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília

O Governo do Distrito Federal (GDF) aprovou o projeto urbanístico do solo urbano do Residencial Reserva do Tororó, no Jardim Botânico. O decreto foi assinado nesta segunda-feira (30) pela governadora em exercício, Celina Leão.

Residencial será construído no Setor Habitacional do Tororó, na área sinalizada em vermelho | Imagem: Divulgação
Residencial será construído no Setor Habitacional do Tororó, na área sinalizada em vermelho | Imagem: Divulgação

Com área de 2,01 hectares, o residencial fica no Setor Habitacional do Tororó e tem capacidade para abrigar 29 unidades habitacionais, com 96 pessoas, além de lotes para comércio, prestação de serviços e instituições. O projeto foi aprovado pelo Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan) em dezembro do ano passado.

O parcelamento de solo urbano é a divisão da gleba em lotes, destinados à edificação, na forma de loteamento e desmembramento, mediante aprovação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Distrito Federal (Seduh).

“Temos tido um avanço muito grande nessa área, o que significa ocupação regular à população e também empreendimentos que já nascem com toda a sua infraestrutura pronta”, avaliou o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Mateus Oliveira.

Continua após a publicidade

A partir da publicação do decreto noDiário Oficial do DF(DODF), os responsáveis pelos locais têm o prazo de 180 dias para dar entrada no pedido de registro dos imóveis em cartório. O processo antecede a adoção das medidas para implementar a infraestrutura dos locais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários