
Após uma série de reuniões técnicas nas últimas semanas, as secretárias da Educação, Raquel Teixeira, e de Obras Públicas, Izabel Matte, apresentaram nesta segunda-feira (23/1) ao governador Eduardo Leite o diagnóstico e parte do plano de ação de obras emergenciais previsto para as escolas estaduais antes do início do ano letivo. A área da educação é prioridade para o governo e o objetivo inicial é, a partir da análise feita pelas duas pastas, definir as reformas mais urgentes e como será a execução de cada uma.
“Temos como desafio melhorar a performance e o desempenho da máquina pública para acelerarmos as entregas. Nosso foco é muito claro: trabalhamos para que os alunos encontrem as escolas nas melhores condições possíveis no início do ano letivo”, afirma o governador.
O diagnóstico elaborado em conjunto pelas duas secretarias foi feito a partir de reuniões e contatos com todas as coordenadorias regionais de educação e de obras públicas. A análise e o planejamento devem ser apresentados pelo governo nos próximos dias.
Texto e edição: Secom
Educação Quem foi e quem vai: governador participa de encontro do Ganhando o Mundo em Londrina
Goiás Enxergando e indo mais longe! Mais de 100 escolas têm acesso a óculos de realidade virtual em Goiás
Educação Histórias de quem foi, expectativa de quem vai: governador participa de encontro do Ganhando o Mundo
Educação Mais de 10 mil professores foram contratados com nota da PND de 2025
Educação Mais de 10 mil professores foram contatados com nota da PND de 2025
Piauí Pré-Enem Seduc chega a Corrente e Bom Jesus para reforçar preparação dos estudantes para o Enem 2026
Piauí Estudantes da rede estadual transformam história e cultura de Amarante em série de documentários
Ceará Tecnologia testada pela Uece torna monitoramento de mamíferos até 22 vezes mais eficiente
Bataguassu - MS Educação participa de reunião estratégica com o Sebrae para fortalecer ações do Cidade Empreendedora Mín. 25° Máx. 26°