Segunda, 20 de Janeiro de 2025
29°

Tempo nublado

Salvador, BA

Ação Social Bahia

População em situação de rua conta com o atendimento especializado da equipe de Abordagem Social da Semdes

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) conta com uma equipe do Serviço Especializado em Abordagem Social (SEA), que é responsáve...

21/12/2022 às 12h01
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) conta com uma equipe do Serviço Especializado em Abordagem Social (SEA), que é responsável por identificar pessoas em situações de risco social e pessoal em logradouros públicos ofertando a elas o acesso à proteção social com o objetivo de promover a melhoria nas condições de vida, respeitando toda diversidade e especificidade desta população.

Por meio do diálogo com os usuários, a equipe oferece atendimento às suas necessidades mais imediatas, como o encaminhamento para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social para a População em Situação de Rua (Centro Pop) Adulto ou Centro Pop Criança/Adolescente, abrigos provisórios, organizações da sociedade civil, Consultório na Rua, entre outros, sempre respeitando o direito à liberdade respaldado pela Constituição Federal.

A Abordagem Social atende por demanda espontânea ou busca ativa realizada durante as atividades de acompanhamento nos logradouros públicos, de segunda à sexta, das 8h às 20h, sábados, domingos e feriados de 8h às 13h, ou por meio do contato da população que liga para o serviço informando a localização da pessoa que precisa de assistência.

Os telefones da equipe de abordagem são: (77) 3422-9328 ou 98856-3140.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários