
Após dois anos de aulas remotas e híbridas, alunos e professores de todas as escolas da rede municipal de ensino de Piaçabuçu, retornaram à sala de aula presencialmente, nesta segunda-feira, 07 de março, dando início ao ano letivo de 2022.
Em setembro do ano passado, houve o retorno 50% dos alunos dos 2º, 4º e 9º anos das escolas municipais, ainda assim, para o sistema híbrido, em que os estudantes se revezam durante as semanas, entre números pares assistindo aulas presenciais enquanto os ímpares continuam de forma virtual, sendo invertidas as posições na semana seguinte. Este ano, com o avanço da vacinação contra a covid-19, no município, tanto em crianças como em adultos, julgou-se viável o retorno de todas as turmas, do maternal ao 9° ano, da rede pública de ensino, seguindo com todas as recomendações do protocolo de segurança do Coronavírus.

O Secretário Municipal de Educação, Gutto Beltrão, acompanhou de perto o retorno das aulas presenciais, visitando as unidades de ensino para conversar com professores, estudantes e demais colaboradores das escolas municipais.

“Estamos iniciando o ano letivo de 2022, desta vez, com aulas presenciais para todas as turmas das escolas municipais. Estamos seguindo com todas as medidas de segurança para impedir a proliferação e transmissão do vírus da covid-19 em nossos alunos, professores e colaboradores. Acima de tudo prezamos a segurança à saúde de todos”, disse o secretário de educação, Gutto Beltrão.

O secretário ainda ressaltou sobre a alegria e satisfação de vivenciar este momento de grande importância para o ensino público municipal, que é o retorno presencial de todas as turmas.
“Aguardamos por este momento há anos. A pandemia tirou de nós muitas coisas, principalmente o prazer em estar juntos de pessoas e compartilhar momentos agradáveis e de muito aprendizado, mas aos poucos estamos retomando nosso lugar. Sinto-me bastante feliz, pelo dia de hoje”, finalizou.

Todas as escolas estão equipadas com equipamentos de higienização, álcool em gel e pias.





















Piauí Gestão que Transforma: Governo do Piauí premia as 10 escolas estaduais com melhores resultados no Enem 2025 nesta segunda (29)
Piauí Rafael Fonteles visita obras da Uespi em Floriano e destaca investimento superior a R$ 100 milhões para os 16 campi da instituição
Educação Curso para Voluntários da Defesa Civil inicia com participação de 100 pessoas na Udesc Alto Vale
Educação Governo de Santa Catarina anuncia quase R$ 33 milhões em investimentos para a educação na região de Maravilha
Educação Estado entrega reforma e quadra coberta aguardada há anos em escola de Pinhais
Educação Enem 2026: candidatos podem conferir resultado de atendimento especial
Piauí Rafael Fonteles entrega kit com mobília para nova creche em Domingos Mourão; município é uma referência em educação e no acesso ao Saúde Digital
Educação Piraí do Sul recebe Operação Rondon com ações gratuitas de saúde, cidadania e inclusão social
Ceará Enem 2025: das 100 escolas estaduais com melhores resultados em redação, 24 são do Ceará Mín. 24° Máx. 26°