

Na manhã desta terça-feira (13), foi realizada uma ação na Escola Municipal José Lopes Viana, localizada nos Campinhos, para promoção da cultura da paz e divulgação dos trabalhos do Núcleo de Pacificação e do Núcleo de Prevenção e Monitoramento da violência nas escolas.
Estavam persentes, a coordenadora do Núcleo de Pacificação e articuladora do Selo Unicef, Polímnia Cassimiro, e as conselheiras tutelares rurais Jocione Fonseca Prado e Poliane Santos Sousa de Santana. Elas atenderam a convite da diretora Manoela para uma conversa com cerca de 70 pais. “Aproveitamos para esclarecer dúvidas sobre como acionar o nosso setor e de como podemos contribuir para a pacificação do ambiente escolar”, disse Polimnia.

Mediar conflitos entre alunos, pais e professores como forma de pacificar e democratizar a escola é o principal objetivo do Núcleo de Pacificação de Conflitos, programa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (Smed).
O projeto acontece em parceria com o Conselho Tutelar e com o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica). Segundo Polímnia Cassimiro, é importante que alunos, pais e profissionais da educação tenham ciência do papel do Conselho Tutelar e também do Comdica, assim como é necessário levar informações acerca de como essas atividades buscam trabalhar a questão do autoconhecimento e do cuidado com o aluno.
Ensino Superior Revista internacional publica estudo desenvolvido na UEL sobre efeitos da musculação na saúde de idosas
Educação Secretaria da Educação promove seminário de formação para o Enem 2026
Piauí Educação de Floriano passa por transformação completa com obras nas escolas de tempo integral, Uespi e unidades do EJA
Educação Censo Escolar: Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso
Mato Grosso do Sul Clube de Ciências do Bioparque Pantanal inicia atividades com estudantes de escolas de MS
Educação Governo do Estado lança projeto Acolhe RS para apoiar estudantes migrantes e refugiados da Rede Estadual
Educação Quem foi e quem vai: governador participa de encontro do Ganhando o Mundo em Londrina
Goiás Enxergando e indo mais longe! Mais de 100 escolas têm acesso a óculos de realidade virtual em Goiás
Educação Histórias de quem foi, expectativa de quem vai: governador participa de encontro do Ganhando o Mundo Mín. 25° Máx. 26°