Quarta, 27 de Novembro de 2024
24°

Tempo nublado

Salvador, BA

Política Transição

Jerônimo reúne partidos aliados para debater reforma administrativa e planejamento dos primeiros meses de Governo.

A manhã de sábado (10) foi de trabalho para o governador eleito da Bahia.

12/12/2022 às 10h40 Atualizada em 12/12/2022 às 11h01
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Da Redação IBI / Assessoria
Compartilhe:
Fotos: Divulgação / Taiana Belmonte
Fotos: Divulgação / Taiana Belmonte

Jerônimo Rodrigues, que se reuniu com representantes de onze partidos políticos da sua base aliada, na sede do Governo de Transição, em Salvador. Ao lado do vice-governador eleito, Geraldo Júnior, Jerônimo reafirmou seu compromisso em manter o diálogo e a união “para promover mais desenvolvimento para a Bahia” a partir de 2023. Entre outros assuntos, esteve na pauta do encontro a proposta de reforma administrativa do Governo do Estado, que deve ser encaminhada pelo governador Rui Costa à Assembleia Legislativa da Bahia nos próximos dias. 

O conselho político é composto pelo PT, PSB, PSD, PSC, Avante, PV, PCdoB, Psol, Rede, MDB e Patriota. A deputada federal Lídice da Mata (PSB), o senador Otto Alencar (PSD) e o presidente estadual do PT, Éden Valadares, foram alguns dos presentes, que ouviram de Jerônimo o planejamento para os primeiros meses de 2023. O governador eleito afirmou que sua gestão vai fortalecer o “projeto coletivo” do qual fazem parte os onze partidos presentes e reforçou seu foco em “combater a fome, promover justiça social e gerar mais emprego para as famílias baianas”. 

A agenda do grupo de trabalho na sede do Governo de Transição, instalado no prédio da Desenbahia, terá continuidade ao longo deste sábado com a presença do governador eleito, que tem mantido uma rotina de reuniões todos os dias da semana, incluindo sábados, domingos e até feriados.

 

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários