Friday, 26 de June de 2026
25°

Tempo limpo

Salvador, BA

Educação Mato Grosso do Sul

O CEAM/AHS conquista medalha de prata na Olimpíada Internacional de Matemática e do Conhecimento – OIMC 2022

Na segunda fase, apenas a equipe de matemática participou, uma vez que as questões não envolveram pesquisas em outras áreas e a prova já aconteceu ...

03/12/2022 às 06h20
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na segunda fase, apenas a equipe de matemática participou, uma vez que as questões não envolveram pesquisas em outras áreas e a prova já aconteceu em formato internacional

O Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação - CEAM/AHS, vinculado à Coordenadoria de Políticas para a Educação Especial – COPESP, por intermédio da Superintendência de Políticas Educacionais – SUPED, conquistou a medalha de prata na Olimpíada Internacional de Matemática e do Conhecimento – OIMC 2022.

Na primeira fase, a olimpíada aconteceu em 6 (seis) rodadas, cada qual versando sobre temas de: história, geografia e ciências (em conformidade com a BNCC), atualidades e tecnologia, artes, e cultura nerd. As equipes de pesquisa e matemática realizaram trabalho colaborativo.

Fase Internacional

Continua após a publicidade

Na segunda fase, apenas a equipe de matemática participou, uma vez que as questões não envolveram pesquisas em outras áreas e a prova já aconteceu em formato internacional. No CEAM/AHS, inscreveram-se 3 (três) times com 28 (vinte e oito) estudantes e na segunda fase, o time “G2”, que corresponde a estudantes do 6º (sexto) e do 7º (sétimo) ano do Ensino Fundamental, ficou em 2º (segundo) lugar, garantindo assim a medalha de prata.

Os medalhistas foram: Arthur Pereira Vale, Bruno Seijen Amano Kanasiro, João Vitor Costa Oliveira, Miguel Pergher Oliveira, Pedro Lima Schneider, e Victor Rodrigues de Andrade, todos da cidade de Campo Grande e Felipe Carvalho Ferreira, da cidade de Dourados e Luiz Gistavo da Rocha Nunes, da cidade de Bonito, orientados pela professora Elke Penha Benites, do Atendimento Educacional Especializado em Matemática, sob coordenação de Maria Eugênia Bordignon Nachif.

Continua após a publicidade

A gerente pedagógica do CEAM/AHS, Eliane Morais Fraulob, cumprimenta os estudantes participantes e medalhistas e ressalta que “o comprometimento dos estudantes com as olimpíadas, direcionam para descobertas e experiências que lhes permitem novos conhecimentos, oportunizando protagonismo e assertividade. Parabéns por mais essa conquista”!

Adersino Junior, SED

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários