Quarta, 27 de Novembro de 2024
24°

Tempo nublado

Salvador, BA

Ação Social Bahia

Semdes compartilha experiência do Complexo de Escuta Protegida com equipe de Cachoeiro do Itapemirim

Delegação de Cachoeira do ItapemirimO Complexo de Escuta Protegida (Cep) recebeu uma comitiva da Secretaria de Desenvolvimento Social do município ...

01/12/2022 às 16h11
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Delegação de Cachoeira do Itapemirim
Delegação de Cachoeira do Itapemirim

O Complexo de Escuta Protegida (Cep) recebeu uma comitiva da Secretaria de Desenvolvimento Social do município de Cachoeiro do Itapemirim – Espírito Santo. O objetivo da visita, realizada nos dias 29 e 30, foi conhecer o Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente (CIDCA) e o percurso de implementação da Lei de Escuta Protegida (Lei 13.431/2017) em Vitória da Conquista.

O secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias, recepcionou a comitiva, apresentou a estrutura do local e explicou o passo a passo do processo de implementação da Lei. “Mais uma vez tivemos a oportunidade de compartilhar com gestores de outro município a nossa experiência, o que muito nos alegra e nos incentiva a seguir o caminho trilhado, na perspectiva da proteção de crianças e adolescentes de Vitória da Conquista, mas também em poder contribuir para que esta política seja implementada em todo país”, declarou Michael.

Participaram da comitiva, a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Cristina Fonseca Bezerra, a subsecretária de Assistência Social, Claudinéia Soares Debona, e a gerente Adjunta de Assistência Social, Joyce Marochio Barros da Costa.

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

No segundo dia de visita, a equipe conheceu o Núcleo de Prevenção e Monitoramento de Violência da Secretaria Municipal de Educação (Smed), onde conheceu a dinâmica do trabalho e funcionamento do núcleo. Para a coordenadora do Programa de Pacificação de Conflitos, Políminia Cassimiro, a visita foi muito importante para que a equipe entenda a importância do monitoramento das violências nas escolas. “É com muita honra que nós estamos recebendo outros municípios para apresentar nossa experiência, principalmente a importância de mostrar o caminho trilhado”, comentou Políminia.

Márcia Bezerra
Márcia Bezerra

A secretária Márcia Cristina parabenizou Vitória da Conquista pelo trabalho de implementação da Lei 13431/2017. “O trabalho é realmente fantástico, tínhamos muitas referências e indicações para vir aqui, merece que todos os municípios do Brasil copiem. Estamos voltando com muita esperança de poder repetir em nosso município o que aprendemos aqui”, avaliou.

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários