Friday, 26 de June de 2026
25°

Parcialmente nublado

Salvador, BA

Educação Mato Grosso do Sul

Governo faz parceria para ampliar programa que leva aulas de ciclismo para escolas estaduais

Com objetivo de realizar transformação social por meio do esporte, o Governo do Estado firmou parceria com o Sesc-MS (Serviço Social do Comércio), ...

29/11/2022 às 16h11
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Compartilhe:
Edemir Rodrigues
Edemir Rodrigues

Com objetivo de realizar transformação social por meio do esporte, o Governo do Estado firmou parceria com o Sesc-MS (Serviço Social do Comércio), para ampliar o programa “MS Pedalando para o Futuro”, que leva aulas de ciclismo na modalidade “mountain bike” para escolas da Rede Estadual de Ensino.

O programa foi criado em 2021 pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de MS) e já está em funcionamento em seis escolas de Campo Grande, em regiões de alta vulnerabilidade social. Lá são feitas aulas de ciclismo (mountain bike) para estimular a prática de esporte dos alunos, contribuindo para interação, disciplina e desenvolvimento do estudante.

Com o termo de cooperação firmado com o Sesc, o programa vai chegar a 15 escolas, sendo 11 em parceria com a instituição (2 em Campo Grande e 9 no interior). Ela vai fornecer matérias para as aulas, contratar profissionais para capacitar instrutores, além de criar a identidade visual do programa.

“Parceria importante, que vai estimular a prática esportiva, por meio deste apoio social, usando o ciclismo que tem crescido muito no Estado. Começar pelas crianças, com uma boa formação, para se transformarem em bons cidadãos. O esporte é uma grande ferramenta para levar disciplina e orientação aos alunos”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja.

Continua após a publicidade

O presidente da Fecomércio, Edison Araújo, ressaltou que a instituição sempre busca parcerias em atividades voltadas para o esporte. “Nosso objetivo é chegar no mínimo em 59 municípios por meio do programa, fazendo parceria com o Estado e municípios”.

Para o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho, o grande objetivo do programa é levar desenvolvimento social para as crianças. “Por isso nosso foco é ir para os locais de vulnerabilidade, para promover esta transformação social”.

Continua após a publicidade

As escolas que recebem o programa ganham uma pista de ciclismo de 350 a 400 metros quadrados. “Também podemos montar as pistas em praças ou outros locais públicos, se a escola não tiver espaço disponível. Apesar de estar em uma escola estadual, alunos da rede municipal e particular também podem participar”, afirmou o coordenador do projeto, Paulo Ricardo Nuñez.

Leonardo Rocha, Subcom

Continua após a publicidade

Fotos: Edemir Rodrigues

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários