Quarta, 27 de Novembro de 2024
23°

Tempo nublado

Salvador, BA

Meio Ambiente Ceará

Parque do Cocó sedia mais uma edição da feira de produtos agroecológicos

A tendência pelo consumo de produtos agroecológicos vem crescendo no mundo inteiro. Em Fortaleza, é possível adquirir frutas, verduras e outros pro...

10/11/2022 às 17h05
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom Ceará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

A tendência pelo consumo de produtos agroecológicos vem crescendo no mundo inteiro. Em Fortaleza, é possível adquirir frutas, verduras e outros produtos cultivados sem uso de agrotóxicos. A Área Adahil Barreto, no Parque Estadual do Cocó, recebe, neste sábado (12), nova edição da Feira Agroecológica no Parque. O evento é uma realização da Fundação Cepema e da Rede Eco Ceará, com o apoio Governo do Ceará, por meio das Secretarias do Meio Ambiente (Sema), Administração Prisional (SAP) – que disponibiliza produtos cultivados pelos detentos nas unidades prisionais de Sobral e Irmã Imelda Lima Pontes, em Aquiraz. “O foco é incentivar a produção, comercialização e o consumo de orgânicos na capital cearense”, explica o titular da SEMA, Artur Bruno.

Atendendo a um público diversificado, a Feira oferece alimentos com preços acessíveis e disponibiliza também lanches naturais. O espaço reúne dezenas de bancas de agricultores familiares, artesãos e produtores da economia solidária que comercializam hortaliças, frutas, grãos, raízes, tubérculos, laticínios, mel, produtos de padaria, geleias, sucos, doces e bolos, além de vários tipos de peças artesanais.

Serviço

Feira Agroecológica do Parque na Área Adahil Barreto do Cocó

Dia: 12 de novembro de 2022 (sábado)

Continua após a publicidade

Horário: de 7h às 12h

Local: Área Adahil Barreto, do Parque Estadual do Cocó

Continua após a publicidade

Endereço: Rua Major Virgílio Borba, 177, Dionísio Torres, Fortaleza – CE.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários