Segunda, 25 de Novembro de 2024
26°

Tempo nublado

Salvador, BA

Entretenimento Entretenimento

Mural do artista Apolo Torres colore novo empreendimento em Pinheiros

Nurban Pinheiros, da incorporadora Vitaurbana, voltado ao público jovem, traz obra do artista muralista brasileiro, e busca traduzir o espírito e a...

24/10/2022 às 19h55
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Agência Dino
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O artista Apolo Torres desenvolveu o mural que cobre a fachada do Nurban Pinheiros, o novo empreendimento da incorporadora VitaUrbana, localizado à rua Alves Guimarães, em Pinheiros. A obra retrata pessoas caminhando de bike e patinete, e tem o intuito de valorizar aspectos que caracterizam a cidade e o público da incorporadora: a diversidade, a valorização do transporte público e dos meios alternativos de locomoção, e o espírito alegre e descontraído.

Com murais que retratam cenas cotidianas, em um estilo que mescla pintura clássica, arte contemporânea e street art, o trabalho de Apolo Torres objetiva levar vida. Por isso, o artista foi escolhido para participar deste projeto da VitaUrbana, cuja atuação também buscar revitalizar o espaço urbano, sempre em sintonia com o perfil de cada bairro.

“Nós, os sócios da VitaUrbana, já acompanhávamos o trabalho do Apolo Torres, e o chamamos para participar deste projeto com a proposta de entregar ao bairro uma obra que transmitisse alegria e valorizasse a mobilidade e a diversidade que caracterizam os nossos empreendimentos e a essência da cidade de São Paulo, composta por pessoas de diferentes etnias, orientações sexuais e idades, migrantes e imigrantes”, conta Juan Galan, sócio da incorporadora.

“Um prédio faz parte da paisagem urbana por 50 até 100 anos, por isso, precisa ser agradável, tornar o espaço melhor. E foi isso que buscamos: trazer mais vida para a cidade”, destaca Nicolau Sarquis, também sócio da VitaUrbana. “Abraçamos este tipo de intervenção artística desde o início do projeto do Nurban Pinheiros, porque acreditamos que os empreendimentos imobiliários devem contribuir para melhorar o contexto urbano em diversos aspectos, inclusive o estético e cultural, saindo do limite de um projeto privado para levar benefícios ao público”, conta.

Continua após a publicidade

O edifício foi concebido com o propósito de atender um conceito contemporâneo de moradia, que privilegia a mobilidade, a conexão e a integração.


Continua após a publicidade


Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários