Quarta, 27 de Novembro de 2024
23°

Tempo nublado

Salvador, BA

Meio Ambiente Ceará

Corpo de Bombeiros resgata cachorro que caiu em cacimba em Canindé

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou, na tarde dessa quinta-feira (20), um cachorro que caiu em uma cacimba. O fato foi...

21/10/2022 às 12h25
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom Ceará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou, na tarde dessa quinta-feira (20), um cachorro que caiu em uma cacimba. O fato foi registrado na localidade de Boa Esperança, zona rural do município de Canindé – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado.

Os bombeiros militares foram acionados pelo proprietário do sítio, onde houve o acidente. No local, a equipe constatou que o animal havia caído em uma cacimba de alvenaria, com cerca de 15 metros de profundidade e que era usada para a irrigação da propriedade.

“Para o resgate do cão, foi montado um sistema de ancoragem com multiplicador de força, utilizando um tripé, um conjunto de moitões, cordas e mosquetões”, explicou o subtenente Francisco da Silva Viana, comandante do socorro. O método utilizado permitiu a descida controlada do bombeiro, que usava um cinto paraquedista, bem como o seu içamento junto com o animal à terra firme de modo seguro e controlado. Toby, como é chamado o cachorro, saiu ileso, apesar da queda de 15 metros na cacimba que contém água.

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Continua após a publicidade

Prevenção

O Corpo dos Bombeiros recomenda que, por prevenção, os poços e cacimbas devem estar cercados, sinalizados e tampados com o intuito de se evitar situações de perigo.

Resgates

No ano de 2020, o CBMCE resgatou 5.217 animais em Fortaleza e no interior do Estado. Já em 2021, esse número de salvamentos aumentou para 6.252 animais. Neste ano, no período de janeiro a setembro, foram resgatados 8.783 animais.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários