
A Secretaria Municipal de Educação (Smed), por meio da Coordenação de Recursos Humanos, vai promover o 1º Congresso Gestão de Pessoas da Educação. A capacitação é destinada a gestores e secretários escolares, com o tema “Perspectivas e possibilidades na comunicação em tempos de transição”. O evento acontece no auditório do Centro Municipal de Atenção Especializada (Cemae), com início no dia 19, às 18h. Nos dias 20 e 21, a programação será realizada durante todo o dia.
A proposta do congresso é apresentar alguns desafios e possibilidades da educação, suscitar diálogos e reflexões sobre a importância da comunicação eficiente e da gestão de conflitos no ambiente escolar, principalmente em tempos pós-pandemia, em que muitas pessoas ainda trazem os resquícios do isolamento social.
Nos três dias serão abordadas diversas temáticas que concernem ao tema, que vão desde a questão da comunicação não violenta, a importância da perspectiva inclusiva no ambiente escolar até esclarecimentos a respeito dos aspectos legais e jurídicos na resolução dos conflitos.
Por meio do congresso, gestores e secretários serão orientados sobre como exercer suas atividades e ao mesmo tempo mediar situações decorrentes do processo, como praticar a empatia e solucionar conflitos com diplomacia para que o ambiente escolar se torne mais acolhedor e propício ao trabalho mais produtivo.
Educação Estado entrega reforma e quadra coberta aguardada há anos em escola de Pinhais
Educação Enem 2026: candidatos podem conferir resultado de atendimento especial
Piauí Rafael Fonteles entrega kit com mobília para nova creche em Domingos Mourão; município é uma referência em educação e no acesso ao Saúde Digital
Educação Piraí do Sul recebe Operação Rondon com ações gratuitas de saúde, cidadania e inclusão social
Ceará Enem 2025: das 100 escolas estaduais com melhores resultados em redação, 24 são do Ceará
Ensino Superior Revista internacional publica estudo desenvolvido na UEL sobre efeitos da musculação na saúde de idosas Mín. 25° Máx. 26°