
Os conselheiros tutelares Ana Maria da Silva Almeida, Vanderlei Veríssimo e Marileide da Silva estiveram representando Bataguassu durante o V Ciclo Estadual de Debate sobre as práticas dos conselheiros tutelares e conselheiros municipais dos direitos da criança e do adolescente promovido entre os dias 28, 29 e 30 de setembro, em Ivinhema.
O evento promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Direitos Humanos Assistência Social e Trabalho (SEDHAST) reuniu representantes das cidades de Anaurilândia, Angélica, Batayporã, Ivinhema, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul e Taquarussu (Polo Ivinhema).
O objetivo foi oferecer uma capacitação aos Conselheiros Tutelares, representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDC), técnicos (as) do órgão gestor e representantes do Poder Judiciário, visando a Defesa e Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes.
As orientações realizadas durante o evento foram repassadas por representantes da SEDHAST.
Para a viagem à Ivinhema, os conselheiros tutelares receberam apoio da Prefeitura de Bataguassu.
CONSELHO TUTELAR
O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, de acordo com a Lei Federal nº 8069.
Sergipe Crianças aprovam atividades desenvolvidas pela Estação Acolher durante os festejos juninos
Sergipe Previsão indica semana com predomínio de chuvas fracas em Sergipe
Sergipe Véspera de São João terá Luanzinho Moraes e Painel de Controle no Arraiá do Povo
Sergipe Seasic garante inclusão e participação do público surdo com Intérpretes de Libras no Arraiá do Povo
Sergipe PAA Estadual distribui mais de 14 toneladas de alimentos para famílias de Santana do São Francisco
Sergipe Governo do Estado garante acessibilidade e inclusão nos festejos juninos com espaços e ações inclusivas Mín. 25° Máx. 26°