Segunda, 20 de Janeiro de 2025
27°

Tempo limpo

Salvador, BA

Ação Social Mato Grosso do Sul

Conselheiros Tutelares de Bataguassu participam de Ciclo Estadual de Debate em Ivinhema

Os conselheiros tutelares Ana Maria da Silva Almeida, Vanderlei Veríssimo e Marileide da Silva estiveram representando Bataguassu durante o V Ciclo...

03/10/2022 às 11h10
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Prefeitura de Bataguassu - MS
Compartilhe:
Foto Cedida 
Foto Cedida 

Os conselheiros tutelares Ana Maria da Silva Almeida, Vanderlei Veríssimo e Marileide da Silva estiveram representando Bataguassu durante o V Ciclo Estadual de Debate sobre as práticas dos conselheiros tutelares e conselheiros municipais dos direitos da criança e do adolescente promovido entre os dias 28, 29 e 30 de setembro, em Ivinhema.

O evento promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Direitos Humanos Assistência Social e Trabalho (SEDHAST) reuniu representantes das cidades de Anaurilândia, Angélica, Batayporã, Ivinhema, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul e Taquarussu (Polo Ivinhema).

O objetivo foi oferecer uma capacitação aos Conselheiros Tutelares, representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDC), técnicos (as) do órgão gestor e representantes do Poder Judiciário, visando a Defesa e Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes.

As orientações realizadas durante o evento foram repassadas por representantes da SEDHAST.

Continua após a publicidade

Para a viagem à Ivinhema, os conselheiros tutelares receberam apoio da Prefeitura de Bataguassu.

CONSELHO TUTELAR

Continua após a publicidade

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, de acordo com a Lei Federal nº 8069.

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários