Neste sábado ( 01), é comemorado o Dia Internacional do Idoso. Para marcar a data, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Vila América realizou um passeio com grupos de idosos a um haras da cidade onde foram realizadas diversas atividades, como brincadeiras, desfile, apresentação musical e sessão fotográfica.
Segundo a gerente do Cras, Tais Lopes, além do passeio, serão realizadas outras atividades em homenagem aos idosos que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da unidade. “Nós trouxemos dois grupos, uva e esperança, que ficaram super animados com essa atividade de hoje e com a programação que preparamos para a próxima semana”, explicou.
Para Lourdes Lima da Cruz, de 66 anos, o grupo de idoso evita que ela fique sozinha em casa. “Quando a gente fica no canto, fica sem graça, por isso eu participo das reuniões no Cras e também no Centro de Convivência do Idoso, é isso que me deixa alegre”, relatou.
Com o fim da pandemia, os grupos de idosos dos Cras voltaram a realizar atividades presenciais, intensificando as ações voltadas à socialização, a exemplo dos passeios. Segundo Antônia Nolasco Viana, de 82 anos, o que ela mais gosta do grupo são os passeios. “A gente passeava bastantes, mas parou; agora, graças a Deus, a gente voltou com os passeios. Estou achando maravilhoso este passeio, tudo lindo”.
Mín. 24° Máx. 28°