Segunda, 20 de Janeiro de 2025
27°

Tempo limpo

Salvador, BA

Ação Social Bahia

Equipe da Semdes visita conselhos tutelares para ouvir demandas do serviço

Conselho Tutelar RuralCom o objetivo de verificar questões de infraestrutura, insumos e recursos humanos, o secretário de Desenvolvimento Social, M...

21/09/2022 às 19h15
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Conselho Tutelar Rural
Conselho Tutelar Rural

Com o objetivo de verificar questões de infraestrutura, insumos e recursos humanos, o secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias, acompanhado da equipe de gestão administrativa, visitou os conselhos tutelares este, leste e rural, neste mês de setembro.

Durante as visitas, Michael explicou a necessidade de avançar no processo de planejamento visando a compra de materiais permanentes e de insumos que devem ser utilizados pelos conselheiros durante o atendimento à população. “Quanto mais conseguimos planejar internamente, mais a Gestão Municipal consegue otimizar o setor de compras e consequentemente economizar sem desabastecimento durante o ano”, explicou Michael para os conselheiros.

Além da questão dos insumos, a equipe verificou as reformas estruturais realizadas nos três conselhos e ouviu dos conselheiros o que ainda precisa melhorar. A conselheira do Conselho Leste, Jeane Meira, aproveitou para explicar a dinâmica da solicitação de insumos como papel ofício e outros materiais de uso continuo. “Aqui pedimos mensalmente, mas acredito que seria melhor se organizássemos para entregas quinzenais” sugeriu Jeane.

Além da visita aos conselhos, a equipe administrativa da Semdes passará por todas as unidades ligadas à secretaria para conversar com as equipes e assim poder organizar um protocolo que dinamize a reposição de insumos e bens duráveis dos equipamentos.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários