A Prefeitura de Piaçabuçu, através da Secretaria de Turismo, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas (Sebrae), promoveu, na manhã desta quinta-feira (08), uma palestra sobre as vantagens da formalização para o microempreendedor individual – MEI. O público-alvo foi empreendedores locados ao ramo turístico, que trabalham nos quiosques das praças a e orla de Piaçabuçu.
A palestra aconteceu na Escola Municipal Uilson Ferreira Costa e foi ministrada pela analista do Sebrae, Edilma Gonçalves. Na ocasião foi apresentado o planejamento turístico pelo Secretário Adjunto de Turismo, Renato Ramalho, e a Coordenadora Municipal de Turismo, Kakau Melo, e contou com a presença dos Trainees do Sebrae, Sidartha Reis e Jerfesson Reis.
“O objetivo dessa palestra é orientar os pequenos empreendedores sobre a formalização como um MEI, entender a legislação, direitos e deveres da categoria, e estratégias de crescimento em seus negócios. Além de regularizar a ocupação dos quiosques do município, a prefeitura ofertará apoio aos empreendedores com capacitações para melhoria da qualidade de produtos comercializados e atendimento aos turistas. Com a revitalização das praças o qualidade será fundamental para assegurar o fluxo de clientes”, explicou a coordenadora de turismo do município, Kakau Melo.
Os participantes da palestra receberam noções básicas para transformar o seu negócio em MEI, como se formalizar, os benefícios a que têm direito ingressando como microempreendedores. Os empreendedores têm até a próxima terça-feira (13) para atualizar os dados na Secretaria de Turismo sobre a cessão de uso dos quiosques e participar das próximas capacitações e consultorias do SEBRAE.
Mín. 25° Máx. 27°