Saturday, 27 de June de 2026
25°

Parcialmente nublado

Salvador, BA

Educação Bahia

Smed prevê que desfile do 7 de Setembro deste ano será um marco e anuncia jogos estudantis municipais

Em reunião ontem (1º) com os gestores escolares, no auditório da Unidade Técnica Regional do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o...

02/09/2022 às 17h35
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA

Em reunião ontem (1º) com os gestores escolares, no auditório da Unidade Técnica Regional do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o secretário Edgard Larry, acompanhado do coordenador pedagógico Ronilson Ferreira, falou da participação da Secretaria Municipal de Educação (Smed) no 7 de Setembro e da expectativa de que o desfile deste ano supere os anteriores.

A festividade em comemoração à independência do Brasil – que completa 200 anos – ficou suspensa por dois anos, por causa da pandemia e este ano volta com o tema “Distritos Conquistenses: contribuições e valores para o Sertão da Ressaca”.

“Estamos preparando um desfile para que seja um marco em nossa cidade. Após dois sem realizar por conta da pandemia, retornamos com muita garra, e com o desejo de que seja algo histórico, pois homenageamos os distritos da zona rural do município e comemoramos 200 anos de independência do Brasil”, disse Larry aos gestores escolares.

Continua após a publicidade
Secretário Edgard Larry, ao lado do coordenador do Núcleo Pedagógico Ronilson Ferreira (esq.)
Secretário Edgard Larry, ao lado do coordenador do Núcleo Pedagógico Ronilson Ferreira (esq.)

Na reunião também foi apresentado, pelo coordenador do Núcleo Pedagógico da Smed, Miquéias Pereira dos Santos, o plano de realização dos Jogos Estudantis da Rede Municipal de Ensino, com início previsto para o dia 19 de setembro e encerramento em 18 de novembro. “O objetivo é ofertar aos estudantes o acesso às práticas corporais esportivas, com o intuito de promover a integração e a socialização.

 

Continua após a publicidade
Miquéias Pereira
Miquéias Pereira

O evento será divido em três etapas. A primeira, sob comando das escolas, serão os jogos interclasses. Na sequência virão os jogos interpolos, sob o comando direto da gestão da Smed. Finalizando vem o atletismo e a decisão dos interpolos. As modalidades serão futsal, futebol, basquete, volençol, frisbee, rugby, dama, vôlei, baleado, sorvebol, bocha, golbol, zbol, peteca, manbol, xadrez, vôlei sentado, tapembol e várias categorias de atletismo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários