Saturday, 27 de June de 2026
25°

Parcialmente nublado

Salvador, BA

Educação Bahia

Solenidade celebrou cinco anos do FME e posse da nova diretoria

Os cinco anos do Fórum Municipal de Educação (FME) foram comemorados nessa quinta-feira (25), na sede do Conselho Municipal de Educação. O momento ...

26/08/2022 às 16h55
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA

Os cinco anos do Fórum Municipal de Educação (FME) foram comemorados nessa quinta-feira (25), na sede do Conselho Municipal de Educação. O momento serviu também para dar posse à nova diretoria que presidirá a entidade no biênio 2022-2024.

Reeleita, a coordenadora Talamira Taita, representante da Uesb, disse que o processo da reeleição é o desdobramento de um trabalho. “Consideramos o FME ainda jovem, uma entidade que a todo momento precisa recorrer à história, um órgão que monitora e avalia o Plano Municipal de Educação. Nós temos apenas cinco anos e muitos desdobramentos a fazer, como a consolidação da consciência política do que representa o Fórum para a educação do município”, disse. Segundo Talamira, o Fórum é o resultado de uma luta pela democratização da escola, pelo acesso de todos à escola pública gratuita, socialmente referenciada, e todos os outros expedientes que juntos comungam com o mesmo ambiente de pensar a educação como um direito de todos.

O presidente do Conselho Municipal de Educação (CME), Marco Vinícius Lopes, falou da importância do FME no sentido de consolidar as ações e destacou algumas atribuições do Fórum, a exemplo de participar das políticas públicas voltadas para a educação, acompanhar e monitorar o Plano Municipal de Educação e promover discussões e debates.

Continua após a publicidade

O secretário de Educação, Edgard Larry, falou da criação do FME em Vitória da Conquista. “Tive a oportunidade de participar dos primeiros encaminhamentos e temos acompanhado o trabalho do Fórum, o qual tem sido realizado com empenho, compromisso e responsabilidade. Temos certeza de que o FME continuará intensificando sua atuação, porque só assim poderemos fortalecer o processo educativo do município, pautado em diretrizes de nível federal. É dessa forma que nós compreendemos a importância do FME”.

Além de Talamira Taita, foi reeleita a vice-coordenadora, Emília Guimarães, representante da Secretaria Municipal de Educação (Smed). Já a nova secretária do FME  é Simone Fagundes, representante da APLB.

Continua após a publicidade
Talamira, Emília e Simone
Talamira, Emília e Simone
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários