Quarta, 27 de Novembro de 2024
24°

Tempo nublado

Salvador, BA

Ação Social Bahia

Centro de Convivência do Idoso realiza tarde cultural em comemoração ao Dia do Folclore

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) realizou uma atividade diferenciada na tarde desta quarta-feira (24), em comemoração ao Dia do Folclore, cel...

24/08/2022 às 18h55
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) realizou uma atividade diferenciada na tarde desta quarta-feira (24), em comemoração ao Dia do Folclore, celebrado em 22 de agosto. Os usuários se reuniram para participar de apresentações de teatro, coral, dança, cordel e brincadeiras folclóricas, e também tiveram a oportunidade de assistir a Companhia de Dança Kagemi, convidada para integrar a programação.

“Reviver as histórias de outras gerações, cantigas, relembrar a nossa infância, uma programação recheada de apresentações culturais dos nossos grupos, dos assistidos. Essa atividade propõe com alegria a nossa cultura, do nosso país, com sabedoria popular. Ou seja, é uma forma de a gente trabalhar e integrar a pessoa idosa com temas ligados à história e à cultura do nosso país”, explicou a coordenadora do serviço, Mayara Ribeiro.

Usuária do CCI há 14 anos, Maria de Lourdes participou de apresentações de teatro, carimbó e coral nesta tarde. “Folclore é cultura, então estamos passando o que nós sabemos”, disse. Ela também comentou o trabalho realizado pelo centro: “Isso aqui é nossa segunda casa e nosso segundo lar. Tudo aqui se transforma em coisas agradáveis para nós”.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Maria Helena Lisboa aproveitou a oportunidade para mandar um recado à prefeita Sheila Lemos. “Queria dizer à prefeita que eu sou apaixonada por isso aqui. Tanto o pessoal que trabalha como as adolescentes que frequentam o centro, são chamadas por nós de mocinhas”, disse a usuária, que elogiou todo o corpo de funcionários do CCI. “Se tem céu na terra, isso aqui é um pedaço. Eu me sinto privilegiada por Deus por fazer parte desse projeto”, finalizou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários