Saturday, 27 de June de 2026
25°

Tempo nublado

Salvador, BA

Educação Bahia

Secretaria Municipal de Educação e Sindicato dos Servidores estabelecem parceria na área da merenda escolar

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserv) vão trabalhar em parceria com o objetivo de me...

29/07/2022 às 16h45
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserv) vão trabalhar em parceria com o objetivo de melhorar ainda mais a eficiência do setor de alimentação escolar para os alunos. O Sinserv vai auxiliar na divulgação das ações da Coordenação Alimentação Escolar, além apresentar avaliações e críticas que possam ajudar a aperfeiçoar o serviço.

Para o secretário de Educação, Edgard Larry, a parceria é muito importante para que a Smed possa contar com a visão qualificada do sindicato e tenha como corrigir eventuais falhas pontuais e dar ainda mais eficiência a um serviço que já um dos destaques entre as redes municipais de ensino do estado. “Nós buscamos sempre parcerias, entendimento com setores e instituições que venham a contribuir com o avanço das nossas ações na direção de um ensino efetivo e de qualidade para nossas crianças, incluindo aí aspectos como a alimentação escolar”, ressaltou Larry.

Para o coordenador de Alimentação Escolar, Rodrigo Gigante, a parceria com o Sinserv ajudará a esclarecer mais a comunidade, que vai tomar conhecimento das ações que nós estamos praticando. Segundo ele, duas formações de merendeiras foram realizadas este ano, apresentando cartilhas com receitas novas. “O Sinserv vai estar acompanhando a alimentação escolar e as ações de formação que vieram para ser permanentes e em outras que estamos planejando, como o concurso de receitas envolvendo merendeiras da rede, com premiação”, informou.

Continua após a publicidade

Para o diretor do Sinserv, Herbert Gomes, esta é uma parceria de comunicação, que vai auxiliar a Smed a divulgar as ações que ocorrem na merenda. “O Sinserv responde por cerca de 80% dos servidores públicos, é um contingente de pessoas muito grande e esta resposta, não é só para o servidor público. Estamos dando uma resposta e ajudando a toda sociedade conquistense”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários