Saturday, 27 de June de 2026
25°

Tempo nublado

Salvador, BA

Educação Bahia

Governo Municipal entrega mais uma escola reformada e ampliada nesta quinta-feira

A prefeita Sheila Lemos estará no povoado de Lagoa de José Luís, na manhã de quinta-feira (21), para entregar à comunidade local a Escola Municipal...

20/07/2022 às 19h40
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA

A prefeita Sheila Lemos estará no povoado de Lagoa de José Luís, na manhã de quinta-feira (21), para entregar à comunidade local a Escola Municipal Félix Pacheco, que teve a estrutura física repaginada depois de uma reforma geral e ampliação. A unidade de ensino atende aproximadamente 90 alunos da região do distrito de Dantelândia, oferecendo conteúdo pedagógico que vai da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental.

O trabalho de reestruturação envolveu um investimento total de aproximadamente R$ 350 mil, de recursos municipais.

“Nós estamos toda atenção à melhoria da estrutura física das escolas do município, cuidando do ambiente escolar para estudantes e trabalhadores da Educação. Esse investimento faz parte de um processo mais amplo, que inclui capacitação continuada dos nossos professores, oferta de instrumentos e tecnologia pedagógica visando a evolução da qualidade do ensino e a merenda nutritiva e constante, entre outras ações”, detalha a prefeita Sheila Lemos.

A prefeita e o secretário Larry estiveram na escola em maio
A prefeita e o secretário Larry estiveram na escola em maio

Segundo o secretário municipal de Educação, Edgard Larry, a obra pode ser descrita como histórica, importante e de grande valor e vai beneficiar toda a comunidade escolar. “Com certeza, essa reforma e ampliação, além de acolher mais ainda os alunos do povoado e da região, também vai proporcionar melhores condições de trabalho para os servidores”, afirmou Larry.

Continua após a publicidade

“É uma obra da prefeita Sheila Lemos, que vem envidando todos os esforços para, cada vez, mais, colocar a nossa rede municipal nas melhores condições para o desenvolvimento do ensino, com qualidade e compromisso”, acrescentou o secretário.

Ao longo do primeiro semestre de 2022, a Smed contabilizou 865 ordens de serviço assinadas, das quais 648 já foram concluídas e 217 estão em andamento.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários