Em 1897, Karl Elsener inventou e patenteou um objeto com funcionalidades até então pouco exploradas: o canivete do exército suíço, um item desenvolvido para ser usado nas mais diversas situações. Reconhecidos na época por sua multifuncionalidade e produzidos na Suíça há 125 anos, até hoje os canivetes feitos no país são comercializados mundialmente.
Depois do protótipo, o canivete se tornou popular e, atualmente, existem mais de 300 modelos sendo vendidos somente no Brasil. À medida que as necessidades das pessoas mudam e novas tecnologias são criadas, a ferramenta oficial do exército suíço também evolui.
A primeira versão do canivete possuía apenas seis funções embutidas: uma lâmina grande e outra menor, punção, abridor de latas, chave de fenda e saca-rolhas. Hoje existem mais de 73 funções distribuídas em diversos modelos à venda no mercado.
Para Carl Elsener, quarta geração da família do inventor e CEO da empresa Victorinox, o produto representa história e tradição. “O canivete possui muitas histórias para contar: de como o produto tem fornecido soluções e até mesmo salvado vidas na terra, na água, no ar e, mais recentemente, até no espaço, usado com equipamento oficial de astronautas em missões espaciais", comenta Carl.
Para comemorar o aniversário de 125 anos do modelo criado por Karl Elsener, a Victorinox desenvolveu a Réplica 1897, que possui o design e as funções inspiradas na primeira versão.
Para saber mais, basta acessar: www.victorinoxstore.com.br
Mín. 25° Máx. 27°