Saturday, 27 de June de 2026
25°

Tempo nublado

Salvador, BA

Educação Bahia

Alunos da rede municipal são premiados em olimpíada nacional de matemática

Washington e João Vítor com as premiaçõesEm cerimônia realizada na tarde de ontem (7), no auditório do Centro Municipal de Atenção Especializada (C...

08/07/2022 às 19h55
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Washington e João Vítor com as premiações
Washington e João Vítor com as premiações

Em cerimônia realizada na tarde de ontem (7), no auditório do Centro Municipal de Atenção Especializada (Cemae), os alunos da João Vitor Sousa Silva e Washington Amorim de Jesus Júnior, da Escola Municipal José Rodrigues do Prado, foram premiados com medalhas de prata e bronze, respectivamente, pelo desempenho na 16? Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). A aluna Nayra Kelly Bastos Santos, da mesma instituição, e Brenda dos Santos Rodrigues, do Centro Municipal de Educação Professor Paulo Freire (Caic), receberam Certificação de Menção Honrosa.

Para João Vitor valeu muito a pena participar. “Estudei bastante para conseguir tirar esta medalha. Primeira vez que participei e já consegui este resultado. Fiquei muito feliz”. Washington afirmou estar surpreso com o resultado. “Esperava no máximo uma menção honrosa”. Também mostrou felicidade e destacou que foi muito bom entrar na OBMEP.

A diretora Cláudia Mara destacou que acompanha os alunos desde a educação infantil. “Então é uma honra, alegria imensa, ainda mais sendo escola da zona rural. Nos sentimos realizados por este momento tão belo, tão grande. Parabenizo em nome do CEI do Pradoso cada professor, funcionário, que faz parte da vida de cada aluno e contribui de alguma forma para o crescimento deles. Trabalho recompensado”, comemorou a diretoria.

Para o secretário Edgard Larry, a premiação dos estudantes da rede municipal na Obmep é resultado do trabalho que vem sendo feito na rede municipal de educação. “Esta olimpíada de matemática vem premiar os melhores e é uma grande alegria para nós termos aqui nossas escolas premiadas do Caic e a José Rodrigues do Prado. Parabenizamos os alunos, gestores escolares, professores, e reafirmamos nosso compromisso em continuar apoiando, incentivando e promovendo as melhores ações para que nossa educação municipal seja cada vez uma referência não só regional, mas baiana e brasileira”, enfatizou o secretário.

Continua após a publicidade

Obmep – O coordenador regional, professor Márcio Oliveira, explica que a Olimpíada acontece no país desde 2005. É organizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI); Ministério da Educação (MEC) e Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa). Ele informou que “o objetivo principal é incentivar o ensino de matemática e de descobrir talentos para a ciência e tecnologia”.

Márcio Oliveira
Márcio Oliveira

 

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários