
Nas próximas duas semanas, os estudantes dos colégios estaduais estarão em recesso escolar. As aulas se encerram nesta sexta-feira (8) e retornam em 25 de julho. Durante essas semanas, as secretarias dos colégios permanecem abertas para atendimento da comunidade escolar.
Antes de os estudantes retornarem às aulas, os professores e demais profissionais da equipe pedagógica vão se dedicar, nos dias 21 e 22 de julho, ao estudo e planejamento do restante do ano letivo. Esse é o período em que se avalia o desempenho do último semestre e em que são elaboradas estratégias para o próximo. Conforme previsto no calendário escolar de 2022, os professores terão 10 dias de recesso.
O segundo semestre começa na segunda-feira, 25 de julho, e o ano letivo se encerra no dia 20 de dezembro. Na rede estadual, o calendário é dividido em três trimestres; o primeiro aconteceu de 07 de fevereiro a 26 de maio, o segundo começou no dia 30 de maio e se encerra no dia 16 de setembro, e o último trimestre vai de 20 de setembro até 19 de dezembro.
Educação Estado entrega reforma e quadra coberta aguardada há anos em escola de Pinhais
Educação Enem 2026: candidatos podem conferir resultado de atendimento especial
Piauí Rafael Fonteles entrega kit com mobília para nova creche em Domingos Mourão; município é uma referência em educação e no acesso ao Saúde Digital
Educação Piraí do Sul recebe Operação Rondon com ações gratuitas de saúde, cidadania e inclusão social
Ceará Enem 2025: das 100 escolas estaduais com melhores resultados em redação, 24 são do Ceará
Ensino Superior Revista internacional publica estudo desenvolvido na UEL sobre efeitos da musculação na saúde de idosas Mín. 25° Máx. 26°