
A nova lei estadual prevê a realização de uma campanha de doação de livros e revistas para bibliotecas públicas do Mato Grosso do Sul. Esta iniciativa vai ocorrer na primeira quinzena do mês de outubro de cada ano.
Sancionada pelo Governo do Estado, a nova lei foi publicada nesta segunda-feira (04), noDiário Oficial do Estado. As doações dos livros poderão ser feitas tanto por pessoas físicas como jurídicas. Elas serão avaliadas no que diz respeito ao conteúdo e estado de conservação.
Após esta avaliação, os livros e revistas serão encaminhadas para uso ou reciclagem. A lei ainda prevê a divulgação da campanha, bem como a possibilidade de recolhimento das doações, por meio de parcerias com a iniciativa privada.
A expectativa é que a campanha possa ser uma importante ferramenta de apoio e fomento à cultura, assim como a educação, fazendo esta reforço e contribuição para as bibliotecas públicas do Estado.
Leonardo Rocha, Subcom
Foto Capa: Edemir Rodrigues/Arquivo
Educação Estado entrega reforma e quadra coberta aguardada há anos em escola de Pinhais
Educação Enem 2026: candidatos podem conferir resultado de atendimento especial
Piauí Rafael Fonteles entrega kit com mobília para nova creche em Domingos Mourão; município é uma referência em educação e no acesso ao Saúde Digital
Educação Piraí do Sul recebe Operação Rondon com ações gratuitas de saúde, cidadania e inclusão social
Ceará Enem 2025: das 100 escolas estaduais com melhores resultados em redação, 24 são do Ceará
Ensino Superior Revista internacional publica estudo desenvolvido na UEL sobre efeitos da musculação na saúde de idosas Mín. 25° Máx. 26°