Saturday, 27 de June de 2026
25°

Tempo nublado

Salvador, BA

Educação Acre

Educação realiza convênio com federações para promover esporte estudantil

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), está realizando um convênio com as federações esportivas, tanto co...

01/07/2022 às 12h00
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom Acre
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), está realizando um convênio com as federações esportivas, tanto coletivas quanto individuais, com a finalidade de desenvolver as ações relacionadas à fase estadual dos Jogos Escolares, que será realizada em agosto.

Ao todo, são 11 federações contempladas, que a partir do convênio poderão realizar atividades esportivas e fomentar ações sociais, além de incentivar os alunos-atletas da rede pública, inclusive os que forem classificados para afase nacional dos Jogos Escolares.

Realizada pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), este ano a fase será realizada no Rio de Janeiro (RJ). O convênio também servirá para incentivar os alunos para a participação dos Jogos da Juventude, evento promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em Aracaju (SE).

Convênio possibilitará às federações o fortalecimento das práticas esportivas. Foto: Mardilson Gomes/Arquivo SEE
Convênio possibilitará às federações o fortalecimento das práticas esportivas. Foto: Mardilson Gomes/Arquivo SEE

Para o chefe do Departamento de Esportes da SEE, Júnior Santiago, trata-se de um momento histórico para o desporto escolar acreano, uma vez que o convênio nunca havia sido realizado com as federações esportivas. “Vamos incentivar o desporto escolar de base”, afirma.

Continua após a publicidade

Agora, segundo Santiago, além de as federações terem a possibilidade de desenvolver as atividades de maneira mais concreta, os alunos também serão impactados pela prática esportiva nas escolas, inclusive no que diz respeito às modalidades olímpicas.

“Essas tratativas com as federações, tanto coletivas quanto individuais, vêm acontecendo desde o ano passado, mas não se consolidaram naquele momento devido à pandemia, mas agora estamos dando andamento e concretizando essas ações”, enfatiza.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários